plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Secretário de Meio Ambiente será ouvido em CPI

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga os indícios de contaminação mineral em Barcarena deram ontem um ultimato ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Luiz Fernandes Roch

Os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa que investiga os indícios de contaminação mineral em Barcarena deram ontem um ultimato ao secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Luiz Fernandes Rocha: ou ele entrega as cópias dos processos solicitados desde o início dos trabalhos da CPI, instalada em março, ou eles farão uma inspeção na sede da Secretaria. O gestor é esperado hoje, a partir das 14h, para mais uma oitiva pedida pelos deputados que participam do grupo de trabalho.

“Fizemos um contato com ele ontem e nos foi dito que os documentos serão enviados. Seria bom se ele trouxesse logo, tanto para ele, quanto para o andamento dos trabalhos da CPI”, sugeriu o deputado Carlos Bordalo, PT, que integra a Comissão.

Estava prevista para ontem uma ação semelhante na Delegacia Geral da Polícia Civil, também em função da demora do envio de documentação solicitada pelos parlamentares, só que o delegado geral, Cláudio Galeno, encaminhou na segunda, 30, cópias dos 24 inquéritos solicitados. Com isso, a diligência foi abortada.

PRESIDENTE

Além de Rocha, os deputados ouvem hoje também um representante do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA) e nos próximos dias devem ser ouvidos ainda entre 22 e 24 funcionários que estavam de plantão nos dias 17 e 18 de fevereiro na Hydro, em Barcarena, quando os indícios de vazamento no rio foram detectados visualmente pelos moradores.

O presidente mundial da multinacional, Svein Richard Brandtzæg, de acordo com Bordalo, confirmou ontem que atenderá o pedido da Comissão e participará de uma das oitivas, em data ainda não anunciada. Como a duração da CPI foi prorrogada no final do expediente legislativo, no mês de junho, a entrega do relatório final e consequente encerramento dos trabalhos está previsto para o dia 17 de setembro.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias