plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça determina que Cosanpa forneça água continua em Mosqueiro

A Justiça determinou que a Cosanpa forneça imediatamente água adequada e contínua aos moradores e comerciantes do distrito de Mosqueiro, em Belém. A decisão veio a partir dos pedidos de tutela provisória de urgência, requeridos pela promotora de Justiça

A Justiça determinou que a Cosanpa forneça imediatamente água adequada e contínua aos moradores e comerciantes do distrito de Mosqueiro, em Belém.

A decisão veio a partir dos pedidos de tutela provisória de urgência, requeridos pela promotora de Justiça de Mosqueiro, Juliana Ferreira de Pinho.

A promotoria de Justiça recebeu as denúncias desde janeiro de 2017, como a falta de água frequente e do péssimo serviço prestado pela empresa.

Na decisão consta que: “Os moradores do distrito de Mosqueiro tem direito ao fornecimento de água potável de qualidade e continuo em suas residências, pois se trata de um serviço essencial a população, que implica numa melhoria da qualidade de vida”

A promotora Juliana ressalta que a empresa deverá apresentar um estudo técnico constatando a potabilidade da água ofertada à população, além de um cronograma para instalação de hidrômetros e de expansão da rede.

A Cosampa deverá fornecer água adequada e sem interrupções aos moradores e comerciantes. O serviço já oferecido deve ser por microssistema ou caminhão pipa.

Se caso não houver cumprimento da decisão, a empresa pagará uma multa no valor de R$30 mil por atrasos.

(Com informações do MP/PA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias