plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quem ficou em Belém aproveitou a cidade mais vazia para passear

A tranquilidade deixada pela saída de centenas de veranistas rumo ao interior do Estado foi aproveitada neste último final de semana de julho por quem permaneceu na cidade. Na praça Batista Campos e no Portal da Amazônia, o movimento era grande, mas a cal

A tranquilidade deixada pela saída de centenas de veranistas rumo ao interior do Estado foi aproveitada neste último final de semana de julho por quem permaneceu na cidade. Na praça Batista Campos e no Portal da Amazônia, o movimento era grande, mas a calmaria era quem ditava o clima da manhã de domingo.

O casal Arlen Gabriel, 23 anos, e Brenda Vanessa, 21 anos, vão com frequência à Praça Batista Campos. No último domingo, porém, eles comemoravam o clima acolhedor do espaço na companhia da filha, a pequena Nymeria, de 3 meses. “Está um clima ideal para passeio em família. Até o caminho até a praça é mais tranquilo, sem muitos carros na rua”, avaliava Brenda.

Sem muito barulho de trânsito, o som apreciado ficava por conta do canto dos pássaros. Além de famílias com crianças, muita gente aproveitou para levar os animais de estimação para passear e se exercitar.

advogado Ricardo Correa, 62 anos, mora no município de Soure e passou o último final de semana de julho em Belém em decorrência do trabalho. Já que estava na cidade, decidiu aproveitar o clima calmo para se exercitar. “Normalmente a gente só trabalha e circula de carro, no trânsito complicado... estou precisando cuidar do coração também”.

Também no Portal da Amazônia, o clima de tranquilidade era evidente. A quantidade de pessoas que aproveitava o contato com a natureza era grande, mas a ausência de barulho também proporcionava momentos de relaxamento, tanto para crianças, como para adultos.

Para aproveitar ao máximo o último domingo de julho, a família da professora Suezilde Ribeiro, 44 anos, se uniu a duas outras famílias de amigos para fazer um piquenique. “O local é ideal pela tranquilidade e pela facilidade de trazer as crianças. Eles já andaram de bicicleta, já fizemos um piquenique e agora estão trocando figurinhas”, disse.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias