Notícias / Pará

TRABALHO

TRT8 faz parceria para reduzir acidentes

Sábado, 28/07/2018, 09:55:54 - Atualizado em 28/07/2018, 09:55:54 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

TRT8 faz parceria para reduzir acidentes (Foto: Divulgação)
Parceria, que conta com o aval do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, visa proporcionar um trânsito seguro e promover ações (Foto: Divulgação)

Nos últimos seis anos, o Ministério da Previdência registrou quase 32 mil casos de acidente de trabalho na construção civil no Norte do pais, sendo 40% deles (12.623) no estado do Pará, o que o coloca como líder em número de acidentes de trabalho na construção civil. Ontem, data que marcou o Dia Nacional de Prevenção de Acidente de Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, por meio do seu programa Trabalho Seguro, estabeleceu parceria com a Rede Bike Anjo, instituição nacional com representação nos estados do Pará e do Amapá, formada por ciclistas que atuam voluntariamente para ampliar o uso da bicicleta como modal de deslocamento e transporte.

A rede Bike Anjo atua na conscientização sobre as regras de trânsito e segurança aos ciclistas que têm interesse em utilizar o veículo para ir ao trabalho. E elaborou o projeto Bike na Obra, que recebeu menção honrosa no BiciCultura deste ano, realizado no Museu do Amanhã, na região portuária do Rio de Janeiro.

O projeto promove ações educativas em canteiros de obra para dar visibilidade ao deslocamento dos funcionários da construção civil que usam a bicicleta como meio de transporte, disseminando uma cultura de atenção e segurança, e é dentro desse contexto que o programa Trabalho Seguro será inserido, com a ampliação das suas ações educativas e vídeos. A reunião com os representantes da Bike Anjos no Pará aconteceu na quinta-feira (26), no TRT8, com a participação da desembargadora presidente, Suzy Koury, e dos coordenadores do programa Trabalho Seguro no nosso Regional, desembargador Sérgio Rocha e o juiz do Trabalho substituto, Otávio Ferreira. 

“O convênio com o TRT8 legitimará ainda mais as ações que já têm reconhecimento nacional e já estão em processo de estruturação dos bike anjos de outros estados”, disse Murilo Rodrigues, ciclista e membro da diretoria do Bike Anjo Belém

(Diário do Pará)





Comentários

Destaques no DOL