plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo atrasa pagamento de servidores inativos

O que deveria ser um momento de alegria e tranquilidade tornou-se um verdadeiro pesadelo para os servidores inativos do Pará. De acordo com o calendário de pagamentos da Secretaria de Estado de Administração do Pará, o pagamento dos servidores seria reali

O que deveria ser um momento de alegria e tranquilidade tornou-se um verdadeiro pesadelo para os servidores inativos do Pará. De acordo com o calendário de pagamentos da Secretaria de Estado de Administração do Pará, o pagamento dos servidores seria realizado no dia 26. Porém, na manhã desta quinta-feira, ao chegar às agências do Banpará, o que se viu foram contas sem mudanças, sem saldo algum de pagamento realizado.

Uma das pessoas que teve a triste surpresa foi a aposentada Maria das Graças do Nascimento, que relatou ao DOL que chegou às 8h da manhã na agencia do Banco do Estado do Pará (Banpará) na Cidade Nova, em Ananindeua, mas quando teve acesso ao caixa eletrônico, verificou que não tinha nada na conta. Uma atendente do banco informou para ela que o governo ainda não havia depositado os pagamentos no banco.

"É uma situação complicada dia de pagamento da nossa categoria, pois todo final de mês ocorre esse desrespeito com pessoas idosas. Algumas doentes e não conseguem utilizar o caixa eletrônico e enfrentam longas filas desde às 4h da manhã para poder receberem seus pagamentos na boca do caixa. Nem o governo nem o Banpará pensam ou criam uma alternativa mais humana de atender essas pessoas" desabafou a aposentada.

Ainda de acordo com Maria, o gerente do banco apenas informou que os pagamentos só seriam liberados a partir das 11h30 da manhã. Porém, o horário não foi cumprido. Foi estabelecido um novo horário, às 14h30, porém, novamente, os aposentados continuam sem uma solução. As filas do banco só aumentam ao longo do dia e o clima nas agências é de total indignação. Segundo informações, alguns funcionários da agência da Cidade Nova pediram para que os inativos retornem amanhã ao banco.

SEAD E BANPARÁ NÃO SE ENTENDEM

Em nota, a Sead informou que realizou a transferência dos valores do Tesouro Estadual sem qualquer atraso para a instituição bancária que realiza o pagamento dos servidores ativos e inativos do Estado do Pará.

A Secretaria soube que o pagamento, previsto para hoje, ainda não foi realizado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) e cobrou medidas urgentes para resolução do problema ainda durante esta quinta-feira (26) e aguarda a resolução do mesmo.

Já a assessoria de imprensa do Banpará comunicou que houve um problema no processamento do arquivo do Igeprev. A equipe técnica do banco está atuando para normalizar a situação até às 14h30. Caso necessário, o Banpará estenderá o horário de atendimento ao público até às 17 horas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias