plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paraense é escolhido para participar da 22º edição da Youth Assembly na ONU

O advogado Luiz Henrique de Souza Sampaio, de 23 anos, foi escolhido para participar da 22ª edição da Assembleia da Juventude (Youth Assembly), em New York, Estados Unidos, evento das Organizações das Nações Unidas (ONU), que será realizado entre os dias

O advogado Luiz Henrique de Souza Sampaio, de 23 anos, foi escolhido para participar da 22ª edição da Assembleia da Juventude (Youth Assembly), em New York, Estados Unidos, evento das Organizações das Nações Unidas (ONU), que será realizado entre os dias 9 e 13 de agosto.

O paraense ficou sabendo da conferência neste ano, por um amigo. Ele resolveu participar de um concurso de bolsas, através do projeto 'Jovens Na ONU', onde tinha que apresentar uma mudança para 2030 e mostrar o que já estava fazendo para atingir esse objetivo.

Foram disponibilizadas apenas duas bolsas e Luiz acabou ficando em terceiro lugar. Mas através da ajuda do Magazine Luiza, que patrocinou mais duas bolsas, ele conseguiu a vaga para participar do evento.

Segundo Luiz, a preparação para a conferência já começou faz tempo. "Estamos tendo uma série de atividades pré-conferência, como aulas de inglês com professores estrangeiros. Somos quase 90 jovens do país inteiro e seremos a maior delegação."

Ainda sem acreditar que será o único representante da região Norte, ele também contou que está tendo contato com pessoas do mundo inteiro, conhecendo vários tipos de projetos. "Então, espero descobrir projetos novos, soluções para os problemas daqui, e construir um bom network. A ideia é aplicar esses conhecimentos na minha comunidade após a conferência." disse Luiz.

O rapaz desenvolve um projeto de atendimento jurídico gratuito a pessoas carentes, no escritório que possui em Belém e no município de Abaetetuba, nordeste paraense, e disse que tem vontade de fazer um canal no Youtube sobre direitos básicos e cidadania para conscientizar vários jovens.

O EVENTO

A conferência é conduzida pela Agenda 2030 e é composta por cerca de 1,5 mil pessoas de 112 países.

“Oportunidades como a Youth Assembly são transformadoras. Os jovens precisam estar inseridos em meios que os preparem não apenas para lidar com os desafios do futuro, mas do presente” destaca a embaixadora da Youth Assembly no Brasil, Susana Sakamoto.

O evento vai promover palestras, workshops e discussões, onde serão abordados os objetivos de desenvolvimento sustentáveis, destacando o jovem como a principal mudança na sua comunidade e no mundo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias