Notícias / Pará

PROGRAME-SE

Com risco de chuva, Esquadrilha da fumaça se apresenta hoje (25) em Belém

Terça-Feira, 24/07/2018, 09:00:55 - Atualizado em 25/07/2018, 07:34:19 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Nesta quarta-feira (25), a partir das 16h, a equipe da Esquadrilha da Fumaça faz uma apresentação única em frente à Estação das Docas. Segundo o Climatempo, há a possibilidade de pancadas de chuva pela tarde. Mesmo assim, segundo a ALA 9 da Força Aérea Brasileira (FAB), em Belém, o horário até o momento está mantido.

A apresentação, que contará com um grupo de 45 militares formado por Oficiais e Graduados, será feita com as aeronaves A-29 Super Tucano. “Para nós, é um grande privilégio poder retornar a essas regiões, realizando doze apresentações com o avião A-29 Super Tucano e representando, de forma bastante profissional, a Força Aérea Brasileira”, comentou o Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Oliveira da Silva.

Além da capital paraense, outras cidades do Norte e Nordeste vão receber as acobracias da Fumaça: Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Umirim (CE), Jericoacoara (CE), São Luís (MA), Imperatriz (MA), Barreiras (BA) e Porto Nacional (TO). Em todas as cidades, a Esquadrilha da Fumaça já realizou demonstrações aéreas, exceto em Jericoacoara.

APRESENTAÇÃO

Todas as apresentações contam com sete pilotos em sete aeronaves. Cada posição de voo tem uma função específica. Um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. Geralmente, a demonstração da Fumaça tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias.

As apresentações são abertas ao público. Veja o que esperar da apresentação da Esquadrilha: 

 

 

 

 

 

 

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL