Notícias / Pará

DESCASO TOTAL

Moradora denuncia destruição de Jardim Comunitário na Terra Firme

Segunda-Feira, 23/07/2018, 12:08:16 - Atualizado em 23/07/2018, 13:02:11 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Moradora denuncia destruição de Jardim Comunitário na Terra Firme (Foto: Irene Almeida/Arquivo)
Foto registrada no início de janeiro deste ano que mostra o quarto projeto das senhoras Fafá e Madá na Terra Firme (Foto: Irene Almeida/Arquivo)

A moradora Maria de Fátima, também conhecida como 'Fafá', denunciou ao DOL na manhã desta segunda-feira (23) a destruição do projeto jardim comunitário, construído na avenida Perimetral, bairro Terra Firme, em Belém.

Ela conta que a própria população, que é a maior beneficiada pela iniciativa, contribui com a destruição. A mesma pessoa que a ajudou a construir esse espaço, inclusive, teria arrancado alguns pneus da beirada da pista para passar mais entulhos.

(Foto: Irene Almeida/Arquivo)

“Estão tentando destruir aqui, jogando entulho. Já tocaram até fogo em uma parte do jardim. Não entendo que tipo de ser humano tem coragem de fazer isso. O nosso espaço é uma farmácia viva, com plantas medicinais de todos os tipos”, lamenta Maria de Fátima.

Esse é o quarto jardim que ela e a Madalena Pantoja, a “Madá”, construíram após muito esforço. O primeiro foi em 2014, já o segundo e o terceiro, em 2015. Essa é a primeira vez que a dupla enfrenta esse tipo de situação.


(Foto: Irene Almeida/Arquivo)

Questionadas sobre o que as motivou a criar esse espaço, dona Maria diz: “O bairro da Terra Firme é muito esquecido. Tudo o que nós temos hoje é graças à luta comunitária. A gente sem dinheiro faz, por que a prefeitura não pode fazer?”.

COLABORE!

Quem quiser ajudar a Fafá e a Madá a manter cada vez mais o espaço colorido pode entrar em contato com elas pelos números: 9 82153103 (Fafá) e 9 9307-9352 (Madá).

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL