plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Saiba como ganhar desconto de até 80% na faculdade

O sonho de ingressar no ensino superior pode estar mais próximo que se imagina e contam como um aliado fundamental: os sites especializados na busca dessas vagas e o que é mais importante, um mapa indicando onde elas estão e quem oferece um bom de

O sonho de ingressar no ensino superior pode estar mais próximo que se imagina e contam como um aliado fundamental: os sites especializados na busca dessas vagas e o que é mais importante, um mapa indicando onde elas estão e quem oferece um bom desconto nas mensalidades. Um deles é o site Quero Bolsa que, em parceria com instituições privadas do Pará, está ofertando 28 mil bolsas de estudos, em faculdades privadas no Estado. Os descontos nas mensalidades variam entre 5% a 80% para graduações presenciais ou não, cursos de pós-graduação, profissionalizantes e técnicos até a conclusão. A oferta não é um concurso, e tampouco, uma promoção ou financiamento. É uma questão de procura e oportunidade.

“O site busca junto às instituições, as vagas que estão ociosas e anuncia com os descontos repassados pelas próprias faculdades”, explica o diretor de relações institucionais, Marcelo Lima. Em 2016, foram oferecidas mais de 10,6 milhões de vagas em cursos de graduação, sendo 73,8% novas e 26,0%, remanescentes. Das novas vagas oferecidas, 33,5% foram preenchidas, enquanto apenas 12,0% das vagas remanescentes foram ocupadas no mesmo período. Estes são os dados mais recentes do Censo da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC).

“O site é um recurso para encher as salas de aula e ocupar os espaços que não são preenchidos”, destaca Marcelo. No Pará, o número de cadeiras vazias nas universidades é de 55,7%, conforme o levantamento. No total, o site oferta 4.100 cursos com bolsas, em 76 cidades paraenses. As principais cidades são Belém, Ananindeua, Castanhal e Redenção.

As vagas estão disponíveis o ano todo, no entanto, janeiro, fevereiro, julho e agosto, são os meses com mais oportunidades disponíveis, devido o período de matrículas nas instituições. No Estado, os cursos de direito, enfermagem, administração, psicologia e pedagogia são os mais demandados na plataforma. Para saber em primeira mão as melhores chances existentes, Marcelo Lima também recomenda que os interessados utilizem o app do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Com ele, os candidatos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse.

Descontos não se restringem à graduação

Além do Quero Bolsa, outra plataforma no mercado que também faz esse auxílio é o “Educa Mais Brasil”, que oferece bolsas de descontos parciais de até 78%. O programa atua há mais de 15 anos no País, oferece mais de 500 mil bolsas de estudo, em mais de 18 mil instituições parceiras priorizando aqueles que não possuem condições financeiras para arcar com 100% da mensalidade. Há bolsas para graduação, pós, idiomas, cursos técnicos e até preparatório para concursos.

Outro site especializado é o + Bolsas. O programa disponibiliza bolsas com até 70% de desconto para cursos de graduação, pós-graduação e educação básica, sem taxa de inscrição e ainda possibilita a chance de o candidato escolher entre as mais de 10 mil instituições de ensino parceiras para estudar. A plataforma oferece atualmente bolsas parciais com descontos variados em algumas faculdades particulares do Pará na capital e em cidades do interior do Estado. A Catho Educação também oferece descontos de até 50% nos cursos de graduação em 8 faculdades do Pará. Ao todo, o programa alcança mais de 500 cursos disponíveis em todo o Brasil.

ONDE PESQUISAR

QUERO BOLSA


Mais informações sobre cursos e como se inscrever através do site www.querobolsa.com.br ou por meio da central de atendimento, no telefone 0800 123 2222. Além do site, o serviço conta com aplicativo móvel disponível nos sistemas Android e iOS.

EDUCA MAIS BRASIL
Os interessados devem acessar o site www.educamaisbrasil.com.br, buscar pela cidade de interesse, modalidade, curso ou instituição, preencher os dados cadastrais e aguardar a aprovação. Mais informações pela central de atendimento: 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202.

+ Bolsas
Candidatos devem ligar nos telefones 4007 2209 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 002 5854 (Demais localidades), ou pelo site: www.maisbolsas.com.br.

Catho Educação
Oferece cursos de: ensino superior, pós-graduação / MBA, extensão, preparatório para concursos, idiomas (inglês). Para mais informações, ligar no telefone 0800-001-5875 ou acesse o site www.catho.com.br/educacao.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias