plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Partidos começam a definir candidaturas

A maioria dos diretórios estaduais já definiu as datas de suas convenções partidárias, momento em que anunciam oficialmente quais os candidatos representarão as legendas nas Eleições Gerais desse ano, que ocorrem em 7 de outubro (com segundo turno

A maioria dos diretórios estaduais já definiu as datas de suas convenções partidárias, momento em que anunciam oficialmente quais os candidatos representarão as legendas nas Eleições Gerais desse ano, que ocorrem em 7 de outubro (com segundo turno no dia 28 do mesmo mês). O período liberado pela Justiça Eleitoral para as definições iniciou na última sexta (20) e vai até 5 de agosto. Vale lembrar que desde o dia 7, os agentes públicos estão submetidos, também em respeito à legislação, a diversos impedimentos, que vão desde a contratação e nomeação de temporários à participação em inauguração de obras ou assinar convênios e ordens de serviços para liberação de recursos.

O Partido da República (PR-PA) realizou na quinta (19), no Ginásio do Sesi, em Belém, um encontro estadual em que antecipou Lúcio Vale, deputado federal e presidente do diretório, como vice da chapa de Helder Barbalho, pré-candidato ao Governo do Estado pelo MDB. Na convenção do PR, cuja data ainda não foi anunciada, deve ser ratificada a aliança, bem como anunciados seus demais candidatos.

Na segunda, dia 23, o PSB-PA abre o cronograma de convenções com programação na Câmara Municipal de Belém (CMB), a partir das 18h. O deputado estadual Sidney Rosa será anunciado candidato ao Senado Federal, e Cássio Andrade, já há vários mandatos no parlamento estadual, à Câmara Federal.

No dia 25, quarta-feira, o PSD realiza convenção em sua própria sede, no bairro do Umarizal, a partir das 9h. Atualmente cumprindo mandato, os deputados federais Joaquim Passarinho e Eder Mauro tentarão a reeleição, e Junior Ferrari, deputado estadual, tentará uma cadeira em Brasília, junto aos outros dois parlamentares.

No mesmo horário o PDT recebe o candidato à presidência da República, Ciro Gomes, para a convenção do diretório estadual no ginásio do Sesi de Ananindeua. A sigla formaliza ainda a candidatura Cel. Osmar Nascimento ao Senado.

O PSOL realiza sua convenção no dia 1o de agosto, quarta-feira, no hotel Sagres, em São Brás, a partir das 18h. As principais candidaturas são as do vereador de Belém, Fernando Carneiro, ao Governo; Úrsula Vidal ao Senado; Edmilson Rodrigues, para a reeleição como deputado federal: e a da vereadora de Belém Marinor Brito, para a Assembleia Legislativa. Em local e horário ainda não definidos, o PT-PA realiza sua convenção no dia 3, sexta-feira, lançando o senador da República Paulo Rocha para o cargo de governador e Zé Geraldo para o Senado.

CONCORRIDO

O sábado, dia 4 de agosto, será o mais concorrido de todos, com pelo menos três convenções. O PCdoB faz sua convenção a partir das 14h, no Sindicato dos Bancários. Já o MDB, a partir das 16h, também no ginásio do Sesi, confirma Helder Barbalho candidato ao Governo e o senador Jader Barbalho concorrendo à reeleição.

O PSC-PA, em local e horário ainda não definidos, escolheu a data para lançar a candidatura do vice-governador, Zequinha Marinho, ao Senado Federal. O SD informou que 4 de agosto é a pré-data da convenção do partido, mas ainda não há uma confirmação sobre horário ou local.

Já o Partido Verde fará a convenção no mesmo dia, a partir das 16h, no Clube Monte Líbano. O advogado Jarbas Vasconcelos deve ser o candidato ao Senado pela sigla.
O DEM-PA, partido do pré-candidato ao Governo do Estado, deputado estadual Márcio Miranda, não definiu datas ainda. Já o PSDB, que vai oferecer um candidato a vice-governador para a chapa encabeçada pelo democrata, está entre o dia 3 e o dia 5, apenas com local já definido: o Ginásio do Sesi de Belém. Um dos nomes ventilados é o do ex-deputado estadual, José Megale.

A reportagem não conseguiu contato com os diretórios estaduais do PRTB, Rede, Pros, PPS.

(Carolina Menezes)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias