plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Policiais militares são alvos de criminosos em menos de 48 horas

O Pará somou mais casos de violência contra policiais militares em Belém e Região Metropolitana. Foram contabilizados, desde sexta-feira (20) até manhã deste domingo (22),  mais de cinco casos de baleamentos e execuções. Na sexta-feira (20), o cabo Alber

O Pará somou mais casos de violência contra policiais militares em Belém e Região Metropolitana. Foram contabilizados, desde sexta-feira (20) até manhã deste domingo (22), mais de cinco casos de baleamentos e execuções.

Na sexta-feira (20), o cabo Alberto Barbosa da Silva, foi alvejado com dois tiros, na porta da residência dele, na passagem Mucajás, bairro do Guamá, em Belém.

No sábado (21), uma viatura da PM foi recebida por tiros no Guamá. No mesmo dia, três policiais e um agente prisional foram atacados, um deles veio a óbito.

O sargento Leal foi baleado ao tentar impedir um assalto em um coletivo na passagem São José, com a rua do canal São Joaquim, bairro Sacramenta.

O cabo Dionísio não resistiu ao ferimento e faleceu. (Foto: Reprodução)

Policiais concentrados em frente a UPA de Icoaraci após baleamento do cabo Dionísio . (Foto: Fernando Araújo)

Os cabos Carlos Italo da Silva Dionisio, lotado no 10º BPM, em Icoaraci e Flávia foram baleados no conjunto Eduardo Angelim, bairro do Parque Guajará, em Icoaraci, distrito de Belém. Dionísio ainda foi socorrido e encaminhado para a Unidade Pronto Atendimento (UPA), em Icoaraci, mas também não resistiu. A cabo Flavia foi atingida com um tiro, mas foi salva pelo colete.

De acordo com a Polícia Militar, o cabo faleceu na noite de ontem após troca de tiros com dois homens, que não obedeceram a ordem de parar durante abordagem. Já a cabo Flavia, a qual estava em companhia do policial Dionísio, foi atingida no colete, mas passa bem, de acordo com a PM.

Guarnições da Polícia Militar mantêm as buscas na tentativa de prender os criminosos. O cabo Carlos Dionisio atuava nos quadros da PM desde 2005.

O sargento Renato foi alvejado. (Foto: Reprodução)

Na madrugada deste domingo, o 3º sargento PM Renato da Silva Alves, lotado na 2ª Companhia de Barcarena foi alvejado enquanto estava na frente de sua residência.

Segundo a Polícia Militar, Renato foi vítima de um latrocínio. Ele e o cunhado foram atingidos por disparos de arma de fogo. O militar não resistiu. O cunhado do sargento foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Barcarena. A arma do PM foi levada pelos bandidos.

Três suspeitos já morreram

Cerco - De acordo com o Comando de Policiamento Regional 9, guarnições de Barcarena com o apoio de militares do Comando de Missões Especiais (CME), Cavalaria e Grupo Tático Operacional (GTO) de Abaetetuba conseguiram identificar os latrocidas e o veículo utilizado pelo grupo, um FOX vermelho.

Dos quatro criminosos que participaram do crime, três acabaram morrendo durante interceptação das guarnições, sendo dois na manhã deste domingo e outro na noite de ontem. Grupos de militares mantêm o cerco em área de mata de Barcarena no intuito de capturar o quarto criminoso, segundo a PM.

RESPOSTA - Procurada na manhã deste domingo (22), a Polícia Militar afirmou que não considera como atentado os casos registrados neste final de semana, com exceção do acontecido em Barcarena. "Na maioria das ocorrências existia em curso ações de policiamento preventivo e empregadas repressões necessárias. A excepcionalidade foi o caso do sargento Renato Alves, vítima de latrocínio ocorrido na noite de ontem em Barcarena, mas que originou uma operação para a prisão dos envolvidos."

A respeito do caso de Barcarena, a PM disse também que uma operação policial foi organizada para prender os criminosos. Três dos quatro envolvidos morreram após resistirem à prisão e trocarem de tiros com os militares.

OUTRAS VÍTIMAS

DOL

Leia também:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias