plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores do Marco são reféns da insegurança

Não há local na capital que atualmente escape da criminalidade. Na travessa Barão do Triunfo, bairro do Marco, por exemplo, os assaltos já se tornaram corriqueiros. Na noite de quarta-feira (12), um casal foi assaltado dentro do próprio carro. Na mesma ru

Não há local na capital que atualmente escape da criminalidade. Na travessa Barão do Triunfo, bairro do Marco, por exemplo, os assaltos já se tornaram corriqueiros. Na noite de quarta-feira (12), um casal foi assaltado dentro do próprio carro. Na mesma rua, já houve sequestros e roubos de diversos tipos.

O comerciante Antônio Chagas, 62 anos, conta que a segurança piorou muito nos 35 anos em que mora na travessa Barão do Triunfo. “Tem muito assalto, principalmente perto da 25 de Novembro. Ontem mesmo uma pessoa foi assaltada ao sair da padaria”, relata.

Ele, que mantém um comércio nessa rua, trabalha o tempo todo com a proteção de grades, atendendo os clientes a distância, para se prevenir de se tornar uma vítima.

Pela Barão do Triunfo, desde o perímetro entre Duque de Caxias e 25 de novembro até a João Paulo II, são muitos os prédios residenciais, comerciais, escolas, casas e até hospitais de referência da cidade, mas essa movimentação não inibe os criminosos. A trabalhadora doméstica Margarida da Silva, 49, conta que já presenciou dois assaltos e, por isso, anda pela rua com muita cautela. “Uma vez, dois rapazes estavam a pé e levaram a motocicleta de um homem. Na outra vez, era de manhã cedo quando assaltantes levaram a bolsa de uma moça. Tem de prestar atenção”, disse.

NÃO SE MANIFESTOU

A assessoria de comunicação da Polícia Militar foi procurada pelo DIÁRIO para prestar esclarecimentos a respeito do policiamento da área, mas, até o fechamento dessa edição, não se manifestou sobre o assunto.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias