plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dupla da Semob é presa após pedir propina para liberar veículo. Ouça o áudio!

Dois agentes da Semob foram presos após tentarem extorquir funcionários de uma empresa de gás, na noite desta sexta-feira (20) em Icoaraci. A dupla encontra-se detida na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém. Quem denunciou os agentes foi Nelson Cas

Dois agentes da Semob foram presos após tentarem extorquir funcionários de uma empresa de gás, na noite desta sexta-feira (20) em Icoaraci. A dupla encontra-se detida na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém.

Quem denunciou os agentes foi Nelson Casara, um dos donos da empresa. Ele informou que estava cansado de ser extorquido por agentes do órgão municipal, e que desta vez tomou coragem para denunciar. A Semob confirmou a detenção dos agentes Reinaldo Viana Neves e Edilon Brabo Rodrigues, e está apurando informações sobre o caso.

Segundo Nelson, o veículo da empresa foi parada em uma blitz, próximo a fronteira entre os distritos de Icoaraci e Outeiro. “Percebi que estavam mal intencionados desde o início, estavam sem identificação e procurando um pretexto para ganharem dinheiro”, conta.

Casara diz que, após perceberem que o veículo estava regular, um dos agentes teria discretamente arrancado o lacre de segurança da placa. Em seguida começaram os pedidos de propina para liberar o carro.

“Primeiro pediram dois mil, depois baixaram pra mil. Mas enquanto eles estavam falando com um dos funcionários, liguei para a Delegacia de Crimes Funcionais, que me orientou o que fazer”, narrou Nelson, que também gravou um áudio (ouça abaixo) do momento em que agentes pedem a propina para um dos sócios da empresa.

Em seguida a denúncia foi feita junto a Delegacia de Icoaraci, que enviou policiais ao local para analisar a situação.

Após a comprovação do crime, feita através de áudios e fotos mostradas por sr. Nelson Casara, os dois agentes municipais foram detidos e conduzidos para a delegacia do distrito, sendo logo transferidos para a Delegacia Geral.

“Isso é uma fábrica de multas. Tem que acabar. Ainda nesse ano apreenderam um veículo meu todo regular. Tive que pagar três mil reais para o curral, após eles arrumarem um pretexto qualquer”, desabafa.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém ainda está apurando o caso e informa que só irá se pronunciar após tomar conhecimento de todos os fatos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias