plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Avenida foi entregue com falta de sinalização

Recém-reinaugurada, depois de 8 anos em obras, a avenida Bernardo Sayão, que cruza os bairros do Jurunas, Condor e Guamá, foi liberada à população com falhas de sinalização. Moradores reclamam de falta de locais para estacionamento, de paradas de ônibus n

Recém-reinaugurada, depois de 8 anos em obras, a avenida Bernardo Sayão, que cruza os bairros do Jurunas, Condor e Guamá, foi liberada à população com falhas de sinalização. Moradores reclamam de falta de locais para estacionamento, de paradas de ônibus não sinalizadas, montadas em frente a garagens, além de piso tátil para deficientes visuais completamente irregular.

Próximo ao encontro da avenida com a passagem 20 de fevereiro, por exemplo, uma placa de não estacione encobre outra, que indica a parada de ônibus. Um pouco mais adiante, é possível encontrar um poste da rede elétrica obstruindo completamente o trajeto do piso tátil e as irregularidades não para por aí.

“Isso aqui é dinheiro jogado fora, porque não serve de nada”, reclama o auxiliar técnico João Leal, 56 anos, ao se referir ao piso. Ele é um dos cinco deficientes visuais que moram nas redondezas da avenida e que enfrentam diariamente uma série de obstáculos para conseguir se locomover. “O risco de eu me bater é muito grande. E se eu me afasto mais pro lado, vou ser atropelado”, denuncia.

O vigilante Carlos Gomes, 52, que também é morador da área reclama da iluminação e outros acabamentos da obra. “A iluminação é muito fraca, fica tudo escuro a noite, e o asfalto já tá rachando em diversos pontos”, reclama.

O Programa Sanear Belém disse, em nota, sobra a calçada de piso tátil e a sinalização, o Programa Sanear Belém informa que a situação já havia sido identificada pela equipe de fiscalização da obra e que a empresa executora foi notificada para corrigir a inconformidade.

A respeito da iluminação pública, a via foi entregue completamente iluminada. Porém, foi alvo de vandalismo e uma equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo será encaminhada ao local para verificar a situação e providenciar as correções, necessárias.

(Arthur Medeiros/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias