plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lixo se acumula por vários bairros da capital

A falta da coleta regular de lixo em Belém tem causado transtornos para os moradores. Na Estrada Nova, no bairro do Jurunas, por exemplo, em toda a extensão da via existem pontos de despejo irregular e que vão diretamente para o canal que se prolo

A falta da coleta regular de lixo em Belém tem causado transtornos para os moradores. Na Estrada Nova, no bairro do Jurunas, por exemplo, em toda a extensão da via existem pontos de despejo irregular e que vão diretamente para o canal que se prolonga na via. São sacos de lixos domésticos, material de construção e sofás. Já na Marambaia, o cenário se repete na Rua B esquina com a Rua da Mata, ao lado do Cemitério São Jorge.

O lixo se espalha por toda a extensão do muro ao lado da caixa d´água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e o odor na área é insuportável. Há também um grande número de urubus que rasgam os sacos e reviram o lixo. A pequena rua fica em frente ao mercado e os moradores denunciam que os próprios feirantes deixam o seu lixo por lá, por falta de opção de colocar em local adequado. “É desse jeito porque o povo coopera, além da prefeitura não dar uma solução. Fica toda essa sujeira”, disse Idael Penha, 51 anos, vendedor de tapioca.

Na Sacramenta, a população também tem que conviver com o cheiro forte e a proliferação de mosquitos na travessa Alferes Costa com a avenida Senador Lemos, também nos muros de uma escola e da Igreja São Sebastião. No local, já existem poças de lama e de água suja, o que prejudica o tráfego na calçada e contribui para criação de larvas de insetos.

O comerciante Marcelino Silva, 73, tem uma quitanda em frente ao local e lamenta ter que conviver diariamente com essa situação. “Está muito sujo e a prefeitura não tira. O caminhão nem sempre vem, antes ainda vinha de dois em dois dias para recolher tudo, mas agora não vemos com frequência”, comentou.

Em nota, a Prefeitura de Belém diz que todos os locais visitados pelo DIÁRIO recebem coleta regular de lixo domiciliar e também de entulho, pelo menos três vezes por semana. “No entanto, a melhor maneira de resolver o problema é com educação e consciência ambiental por parte de um grupo de pessoas que ainda insiste em descartar lixo em local impróprio trazendo sérios problemas para a cidade”, afirmou.

(Dominik Giusti/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias