plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Antigo prédio do Inamps está abandonado

O vidro estilhaçado no chão, logo na entrada, já demonstra o grau de abandono e de depredação do antigo prédio onde funcionava o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps), na Avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, em B

O vidro estilhaçado no chão, logo na entrada, já demonstra o grau de abandono e de depredação do antigo prédio onde funcionava o Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps), na Avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, em Belém.

Há cerca de um mês, o local começou a ser invadido por pessoas que entram no imóvel e, muitas vezes, saem levando partes da construção como alumínio e ferro. A situação chama a atenção de quem transita pela área e incomoda moradores que resolveram denunciar o caso.

Sem segurança, local na avenida Presidente Vargas vem sendo invadido e roubado (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

As grades da entrada do prédio foram retiradas e levadas. Dentro do espaço, sujeira e deterioração estão em toda parte. Há janelas e paredes quebradas, caixas de antigos aparelhos de ar-condicionado espalhadas pelo piso, pedaços de madeira e piso quebrados, garrafas pet e até a porta do elevador já não existe mais.

A auxiliar de serviços gerais Denise Monteiro, 47, reside próximo ao edifício e está assustada com a situação. “Ando com criança e, de vez em quando,passo aípela frente. É estranho, deveria ter pelo menos segurança e policiais aqui. A gente corre risco de assaltos”, lamenta.

O corretor de empréstimos Márcio Muniz, 38, que trabalha próximo ao local, contou que o imóvel deixou de ter segurança privada há cerca de um mês. Desde então passou a ser ocupado. “Estão quebrando tudo. Sábado (14) teve uma pessoa que caiu do quarto andar".

A Gerência-Executiva do INSS Belém informou, em nota, que o prédio estava sob responsabilidade do Ministério da Saúde e foi devolvido aos cuidados do INSS há um mês. “O prédio será alienado em breve e aguarda a liberação de dotação orçamentária para vedação e vigilância do local. Essas providências ainda serão concluídas esta semana”, diz a nota.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias