plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Princesa do Japão visita o Pará pela primeira vez

Belém vai receber na próxima semana a visita da Princesa Mako do Japão. Neta do Imperador Akihito, aos 26 anos, ela é a filha mais velha do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko. Será a primeira vez que ela estará Pará, entre os dias 27 e 28 deste mês. A

Belém vai receber na próxima semana a visita da Princesa Mako do Japão. Neta do Imperador Akihito, aos 26 anos, ela é a filha mais velha do Príncipe Akishino e da Princesa Kiko. Será a primeira vez que ela estará Pará, entre os dias 27 e 28 deste mês.

A visita faz parte das comemorações pelos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Durante a estadia no Pará, a princesa visitará as comunidades japonesas em Tomé-Açu, no nordeste paraense e participará de programação solene na Associação Pan-Amazônia Nipo-Brasileira, em Belém.

A Princesa Mako visitará 14 cidades em cinco estados. Sua volta ao Japão está marcado para 31 de julho. Em suas funções oficiais anteriores no exterior, ela visitou El Salvador e Honduras em 2015, o Paraguai em 2016 e Butão em 2017.

HISTÓRICO

Em 16/09/1929, desembarcava o primeiro grupo de imigrantes japoneses em Belém, que seguiu para Tomé-Açu, formado por 43 famílias (189 pessoas. O em direção ao Estado se deu ao longo do século XX, basicamente durante dois períodos: 1929 a 37 e 52 a 62.

Hoje, o Brasil abriga a maior comunidade japonesa - "nikkei" - fora do japão, com cerca de 1,9 milhão de pessoas. Além disso, o Pará comporta uma das maiores colônias do país, a maior parte localizada na região nordeste do Estado. A presença japonesa no Pará completa 89 anos em 2018.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias