plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Lançamentos Nacionais: Sitonio, TauÃ, Erik Lenfair, Exo Esqueleto, Monstro Extraordinário

Projeto solo do integrante da banda pernambucana Gudicarmas, Felipe Sitonio, ou apenas Sitonio, estreia com “Sobrado”. O single, produzido pelo próprio artista, fala sobre o fim de um relacionamento, que é sintetizado de forma latente no clipe. Com direçã

Projeto solo do integrante da banda pernambucana Gudicarmas, Felipe Sitonio, ou apenas Sitonio, estreia com “Sobrado”. O single, produzido pelo próprio artista, fala sobre o fim de um relacionamento, que é sintetizado de forma latente no clipe.

Com direção de Rodrigo Barros, o vídeo mostra uma pessoa fazendo uma coreografia contínua, em angulações e ambientes diferentes. Até que, ao fim, se distancia de outra, mostrando o fim do vínculo emocional que tinha junto a ela.

Assista:

TauÃ

TauÃ
Foto: Divulgação

Ã, disco de Tauã, é mais uma prova que a música de Pernambuco anda firme.

Gravado no Malunguim Estúdio (Recife/PE), o disco faz uma interseção entre a poesia e canção com maestria, com uso de flautas, sintetizadores e letras marcantes. Arranjado pela Joinhas Band e produzido pelo próprio Tauã, o álbum também conta com participações cruciais como Joana Knobbe, Thiago Martins e Joás Santos.

Ouça na íntegra:

Erik Lenfair

Erik Lenfair
Foto: Divulgação

“Hipster & Cruel”, single de estreia do cantor carioca Erik Lenfair, é o retrato do chill out. Puxada para o pop alternativo e trip-hop, a canção tem referências enraizadas em artistas como Lana del Rey e Chet Faker, além da característica autobiográfica.

“Existe esse bairro no Rio com dezenas de bares onde a galera “indie” se encontra à noite. E eu conheci essa pessoa que era a personificação perfeita daquela estética hipster… Camisas abotoadas até o topo, astrologia, The Smiths, Tame Impala. A gente saiu algumas vezes mas durante a semana ela não dava a mínima pra mim, o que me rendeu um certo volume de músicas.”, afirma Erik.

Ouça:

Exo Esqueleto

Exo Esqueleto
Foto: Ana Paula Bispo

Com segundo disco em produção, quarteto baiano ExoEsqueleto, após quatro anos e meio após lançar seu primeiro disco e passar por algumas reformulações na estrutura estética do som, como a adição da percussão, a banda apresenta compacto digital, com as canções “Outros copos, vários corpos” “Ijexá”.

As músicas são resultado da mescla entre os elementos do rock e os elementos da musicalidade candomblecista e as letras falam sobre amor, relações interpessoais e a forma como as religiões ancestrais africanas podem ser inseridas neste meio. Ouça:

Monstro Extraordinário

Monstro Extraordinário
Foto: Daniel Hortides

O power-trio instrumental de funk rock Monstro Extraordinário estreia no mundo com o disco homônimo. Com produção e mixagem assinadas por Marcos Maurício, o disco é uma associação livre de invenções sonoras, ao esbanjar criatividade na improvisação, em uma verdadeira demonstração da riqueza da música brasileira. Ouça na íntegra:

Fonte: TMDQA!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias