plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Elcione Barbalho concorre ao Oscar da política brasileira

A deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA) foi uma das escolhidas pela comissão do site Congresso em Foco para concorrer ao prêmio nacional visto como o Oscar da política brasileira. O prêmio reconhece o trabalho dos políticos Ficha Limpa mais atuantes

A deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA) foi uma das escolhidas pela comissão do site Congresso em Foco para concorrer ao prêmio nacional visto como o Oscar da política brasileira. O prêmio reconhece o trabalho dos políticos Ficha Limpa mais atuantes do Congresso Nacional.

A parlamentar paraense está concorrendo em duas categorias: Melhor Deputada do Ano e como Destaque na Redução das Desigualdades Sociais.

“Constar dessa lista do Congresso Em Foco me orgulha muito. É o reconhecimento do meu trabalho, das ações que exerço com muita satisfação, e com muita determinação em prol do Pará e de toda a população paraense”, ressalta a deputada Elcione.

Como de hábito, podem ser premiados apenas os parlamentares que não respondem a ações penais ou a inquéritos criminais. Iniciada em 1º de julho, a votação do prêmio já reúne quase 200 mil votos em todas as categorias. A votação na internet seguirá até o próximo dia 31 deste mês.

HISTÓRICO

O Prêmio Congresso em Foco, realizado desde 2007, tem como objetivos valorizar os melhores parlamentares, estimular a população a acompanhar o desempenho dos eleitos e enfrentar as tentativas de desqualificação da política e da democracia.

Além da votação popular, os premiados também serão indicados por um júri especializado e pelos jornalistas que cobrem as atividades do Congresso Nacional. Agora em sua 11ª edição, o prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento.

Em última instância, ele investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos – “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc. – que negam os ganhos que o Parlamento, a política e a própria democracia podem trazer à sociedade.

+ Para participar, acesse o site do Congresso em Foco e vote!

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias