plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Presidente da Argentina descarta vetar lei do aborto, caso seja aprovada

Mesmo com o pedido feito por vários hierarcas da Igreja Católica, o presidente da Argentina Mauricio Macri descartou vetar a legalização do aborto, caso seja aprovada pelo Congresso. As informações são do UOL. Segundo o chefe de gabinete Marcos Peña, “o

Mesmo com o pedido feito por vários hierarcas da Igreja Católica, o presidente da Argentina Mauricio Macri descartou vetar a legalização do aborto, caso seja aprovada pelo Congresso. As informações são do UOL.

Segundo o chefe de gabinete Marcos Peña, “o presidente deixou claro que sua convicção sobre a importância de um debate republicano implica em respeitar o resultado desse acordo”.

A iniciativa que legaliza a interrupção voluntária da gravidez até a 14ª semana de gestação já foi aprovada em um primeiro debate pela Câmara de Deputados e será votada no Senado no dia 8 de agosto.

O debate no Congresso sobre a legalização do aborto foi promovido pelo presidente da Argentina, que, entretanto, sustentou que pessoalmente “é a favor da vida”.

Na América Latina, o aborto é legalizado no Uruguai e em Cuba. Já em El Salvador, Hondura e Nicarágua é totalmente proibido. Em quase todos os outros países, o aborto só pode ser feito em caso de risco de vida para a mulher, quando há inviabilidade do feto ou se a gravidez for fruto de um estupro.

E você, internauta, qual sua opinião sobre o assunto? É a favor ou contra o aborto?

Leia também:

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias