plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

O chef Roberto Hundertmark segue o treinamento de sua equipe de cozinheiros com foco no lançamento do novo cardápio do Buiagu, restaurante do Atrium Quinta de Pedras. O menu deverá vir acompanhado também da nova carta de drinks Modal logístico concentrad

O chef Roberto Hundertmark segue o treinamento de sua equipe de cozinheiros com foco no lançamento do novo cardápio do Buiagu, restaurante do Atrium Quinta de Pedras. O menu deverá vir acompanhado também da nova carta de drinks

DOL

Modal logístico concentrado
O transporte rodoviário é o principal meio para o deslocamento de cargas dentro do país. Apesar dos investimentos em outros modais, esse meio ainda é o responsável por quase 63% de tudo que é transportado no Brasil, atrás vem o ferroviário com 21,7%, o aquaviário com 11,7%, o dutoviário com 3,8% e por último o aéreo com apenas 0,1%. Diante da última greve dos caminhoneiros – a qual parou o país e gerou uma das maiores crises de abastecimento dos últimos anos – a discussão sobre os modelos logísticos adotados pelo governo voltam à tona.

Análise Advocacia 500
Nelson Wilians & Advogados Associados está entre os mais notáveis escritórios do país, segundo o anuário Análise Advocacia 500. No Pará, o escritório está estabelecido há 10 anos e segue em expansão, contando com uma equipe de mais de 40 profissionais, tendo como sócios os advogados Alexandre Freire e Mário Célio Alves. O ranking é o mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do Brasil, a análise editorial conduz uma pesquisa anual detalhada junto aos clientes destes escritórios.

Revisão do Plano Diretor de Belém
Ainda neste mês deve ser lançado o edital que prevê vaga para membros da sociedade civil no Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CDU). O funcionamento do CDU é o primeiro passo a ser dado para que seja iniciado o processo de revisão do Plano Diretor de Belém. Inscrições vão do dia 16 a 3 de agosto.

Voo
A Esquadrilha da Fumaça fará apresentação no dia 25, às 17h, em frente à Estação. Portas abertas da Base Aérea ainda com data indefinida.

Sal
Nesta semana, o empresário Flávio Costa (Mariza Foods) inaugura a pousada e restaurante Pedra do Farol, no Foral Velho. Américo Barata será o chef residente neste veraneio.

Alemã
Tem cerveja nova e saborosa jorrando na Torneira Pai D’égua, da Amazon Beer. É a Dunkelweizen, de cor marrom e bem carbonatada, tem espuma marfim cremosa e aromas de cravo, banana e caramelo.

Marítimos
A Federação Nacional das Agências de Navegação Marítima (Fenamar) e o Sindicato das Agências Marítimas do Pará e Amapá (Sindampa) promoverão amanhã, no Manjar, jantar comemorativo ao Dia Nacional do Agente Marítimo, reunindo autoridades da Marinha.

Turismo
Beach Park anuncia novo complexo de 1,6 bilhão no Ceará.

Genérico
O Brasil comemora 18 anos que o primeiro medicamento genérico foi registrado. Hoje, é a preferência de 46,5% dos consumidores.

Inovação
O Woca, desenvolvido pela Ocalev (empresa paraense de tecnologia voltada para a inovação e a melhoria de instalações elétricas) permite a elaboração de projetos elétricos de forma mais prática e acessível. Incubada na UFPA (Universitec), faz sucesso aprimorando as instalações elétricas residenciais.

Rústicos
Muitas novidades no showroom da Donna J Eventos, entre elas, bandejas e mesinhas de apoio feitas em madeira rústica e ferro. As peças já começam a fazer sucesso nas festas de Belém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias