plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Cavalo encontrado na BR-316 é resgatado e levado para UFPA de Castanhal

O cavalo machucado encontrado agonizando às margens da BR-316, há pelo menos dois dias, enfim conseguiu ser retirado do local e foi encaminhado para o campus da Universdade Federal do Pará da cidade de Castanhal, nordeste paraense, onde passará por proced

O cavalo machucado encontrado agonizando às margens da BR-316, há pelo menos dois dias, enfim conseguiu ser retirado do local e foi encaminhado para o campus da Universdade Federal do Pará da cidade de Castanhal, nordeste paraense, onde passará por procedimentos cirúrgicos em breve.

A informação foi dada por Raquel Viana, presidente do abrigo de animais Aufamily. Raquel explicou à reportagem que, devido a intransigência burocrática dos órgãos municipais de Marituba (onde o animal foi encontrado), precisou arcar com todas as despesas de transporte do animal. Para isso, ela contou com a solidariedade dos trabalhadores do abrigo.

“Tivemos que pagar R$700 porque nem a prefeitura de Marituba, nem DEMA (Delegacia do Meio Ambiente), e nem o Batalhão Ambiental aceitaram transportar o animal. Ele está na UFPA de Castanhal, que é a única que possui recursos para tratá-lo e fazer os procedimentos necessários para tentar salvá-lo”, explicou Raquel.

O animal, agora, irá aguardar os diagnósticos necessários, que determinarão a melhor forma de tratá-lo, uma vez que ele encontra-se bastante debilitado. O cavalo, segundo Raquel Viana, está se alimentando e bebendo bastante água espontâneamente, o que é um bom sinal.

O DOL entrou em contato com a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) e aguarda um posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias