plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bragança celebra 405 anos com religião, cultura e muito sol

Para celebrar aniversário de 405 anos, Bragança teve programação religiosa neste domingo (8), na Vila-Que-Era, comunidade do outro lado da cidade, onde o município foi fundado, em 1613. A festa do aniversário começou às 6h, com missa em Ação de Graças, ce

Para celebrar aniversário de 405 anos, Bragança teve programação religiosa neste domingo (8), na Vila-Que-Era, comunidade do outro lado da cidade, onde o município foi fundado, em 1613. A festa do aniversário começou às 6h, com missa em Ação de Graças, celebrada pelo bispo de Bragança, Dom Jesus Maria, seguida de café-da-manhã com a comunidade.

A marujada se fez representada na ocasião, com traje azul, como é tradição em qualquer momento que anteceda o dia 26 de dezembro. A programação de aniversário foi retomada à noite, na orla, onde houve apresentação de grupos musicais e queima de fogos.

Entretanto, o movimento principal foi em Ajuruteua, onde, a tarde, havia dezenas de ônibus no estacionamento público, Segundo o Corpo de Bombeiros o número de visitantes foi duas vezes maior ao de domingo anterior: 10 mil veranistas.

A PA- 458, estrada que liga a cidade de Bragança à Ajuruteua, não foi concluída ates das férias de julho, como estava previsto. Por se tratar de uma obra que está sendo realizada pelo Governo do Estado, a reportagem entrou em contato por celular, e-mail e whatsapp com a secretaria de Estado de Transportes (Setran) desde sábado (7), mas não teve retorno.

(José Clemente Schwartz de Bragança/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias