plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bailarina quer realizar sonho de dançar na escola do Bolshoi e você pode ajudar

O Pará será mais uma vez representado na etapa nacional do concurso da Escola de Dança e Teatro Bolshoi no Brasil. A instituição é a mais famosa e a mais concorrida escola de balé do país. Maria Victória, 10 anos, foi uma das crianças selecionadas na etap

O Pará será mais uma vez representado na etapa nacional do concurso da Escola de Dança e Teatro Bolshoi no Brasil. A instituição é a mais famosa e a mais concorrida escola de balé do país. Maria Victória, 10 anos, foi uma das crianças selecionadas na etapa estadual. Ela concorreu com mais de 900 candidatos de estados da região Norte. A prova final acontecerá no período de 19 a 21 de outubro, em Joinville, Santa Catarina. Apesar do talento e dedicação, a menina pode ficar de fora da seleção se a família não conseguir arrecadar os recursos necessários para os gastos com a viagem.

A mãe de Victória, Viviane do Rosário, é professora e o marido só voltou a trabalhar há dois meses. Ela conta que pensou em tirar a filha da Escola Núcleo de Dança Corpo de Baile, onde ela estuda balé, em Ananindeua, por causa das dificuldades financeiras. A professora de balé, Luana Alves, no entanto, insistiu para que ela continuasse e até conseguiu uma bolsa de estudos.
Viviane diz que a filha sempre gostou da arte e que teina bastante para aprimorar as apresentações. “Ela começou no balé com 3 anos por sugestão da pediatra, mas logo mostrou o gosto pela dança. Hoje, minha filha não conseguiria viver sem o balé”.

DEDICAÇÃO

Luana é só orgulho ao falar da aluna. “A Victória é muito dedicada e esforçada, o que é fundamental nessa arte. Apostamos no seu potencial e temos certeza de que ela tem muita chance de entrar para o Bolshoi”, afirma Luana.

Ser bailarina sempre foi um sonho, diz Maria Victória, que já se sente realizada em ter passado na etapa estadual. Mesmo diante das dificuldades, ela afirma que está confiante para a próxima etapa. “Dançar faz parte da minha vida e já me sinto feliz pelo que co quistei até aqui. Com Deus na frente e com a ajuda dos meus meus pais, da professora e das demais pessoas sei que chego lá”, diz.

Nas redes sociais, os familiares e a professora iniciaram uma campanha para arrecadar recursos. O orçamento da viagem está em torno de R$ 5 mil. As despesas incluem 4 dias de hospedagens, passagens aéreas para Victória, a mãe e a professora, além da alimentação. Em Joinville ela vai realizar provas de português e de balé clássico, além de uma avalição física e psicotécnica. Se aprovada, terá direito a 8 anos de estudos gratuitos. “É um grande sonho dela e, apesar de todas as dificuldades, acreditamos que vamos conseguir”, afirma Viviane.

Serviço

Quem tiver interesse em ajudar, pode entrar em contato pelos (91) 99170-7114 e 9805-7699. As informações da campanha podem ser acessadas no site da escola e no facebook e instagram de Viviane.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias