plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém respira confiança na Seleção

O Brasil está mais perto do tão sonhado hexa. Hoje, às 15h, a Seleção Brasileira volta a campo para disputar com a Bélgica uma vaga rumo à semifinal da Copa do Mundo. No que depender da torcida belenense, a vitória já está garantida de novo. No comércio

O Brasil está mais perto do tão sonhado hexa. Hoje, às 15h, a Seleção Brasileira volta a campo para disputar com a Bélgica uma vaga rumo à semifinal da Copa do Mundo. No que depender da torcida belenense, a vitória já está garantida de novo.

No comércio mantido por Zenaide Freitas, 34, tudo já está preparado para acolher a torcida brasileira. A bandeira do Brasil segue estendida logo na entrada, as bandeirinhas nas cores verde e amarela tremulam no teto e a cerveja já está gelada. “Eu estou animada. Acho que o Brasil vai passar fácil pela Bélgica”, espera. “Vai ser 2 a 1 para o Brasil”, completa.

Diante de tanta expectativa, Zenaide conta que não pretende assistir ao jogo de hoje sozinha. Junto com ela, muitos amigos e familiares irão se reunir para acompanhar a partida. Caso o desejo de todos se realize e a Seleção Brasileira saia vitoriosa, a comemoração não terá hora para terminar. “A energia quando está todo mundo junto é melhor para torcer. A gente se organiza, faz churrasco e espera por essa vitória para todo mundo curtir junto”.

O clima de festa toma conta de toda a passagem Secundino, no bairro da Pedreira. Diante da rua toda enfeitada para a Copa, a aposentada Josefa Silva, 68, é mais uma que não deixa de dar o seu palpite. “Vai ser 2 a 0 para o Brasil... Não! Eu acho mesmo é que vai ser 3 a 1”. Independente do placar, uma coisa é certa: “Nem pensar ir para pênalti. Tem de ganhar logo de uma vez”.

OTIMISMO TOTAL

Filho de Josefa, o vigilante André Luiz Souza, 35, explica que as comemorações pela atuação do Brasil são sempre com a família reunida. Apesar de confiante, ele já prepara o coração para acompanhar a partida de hoje na casa da irmã. “O coração fica a mil, a gente fica nervoso. O que a gente espera é que nem vá para a prorrogação”, conta. “Vai ser 3 a 0 para o Brasil”. Toda essa confiança foi conquistada pelo time de Tite ao longo do torneio. “No começo, eu estava um pouco desacreditado, mas a Seleção melhorou e agora a nossa expectativa é a melhor possível”, destacou.

Morador da passagem Santa Helena, na avenida Doutor Freitas, o autônomo Raimundo Freitas, 50, acredita que um dos jogadores destaques diante do México vá brilhar novamente nesta sexta-feira. “O Willian foi muito bom no jogo passado e a gente espera que ele esteja do mesmo jeito nesse jogo. O que todo mundo quer é comemorar”, garante.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias