plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Senador Jader Barbalho critica renovação de concessão que não beneficia Pará

O senador paraense Jader Barbalho gravou um vídeo, nesta terça-feira (3), para as redes sociais expressando a revolta com a possibilidade de o Governo Federal renovar a concessão da ferrovia que sai do município da mina de Carajás, em Parauapebas, sude

O senador paraense Jader Barbalho gravou um vídeo, nesta terça-feira (3), para as redes sociais expressando a revolta com a possibilidade de o Governo Federal renovar a concessão da ferrovia que sai do município da mina de Carajás, em Parauapebas, sudeste paraense, e vai até o porto de Itaqui, no Maranhão. A concessão atual é da empresa Vale.

A concessão pode ser renovada por mais 30 anos com a condição de construção, pela empresa Vale, de duas ferrovias, uma no Centro-Oeste brasileiro e outra no Estado de São Paulo, sudeste do Brasil, sem garantir maiores benefícios para o Estado do Pará, o principal fornecedor de minério para a empresa Vale.

O senador pede, por exemplo, que a empresa garanta a construção da ferrovia Norte-Sul, que sai do municípios de Açailândia, no Maranhão, e vai até a cidade de Barcarena, nordeste paraense.

“Como representante do Pará, não vou aceitar a decisão do governo federal de renovar a concessão da ferrovia da Vale de Carajás para Itaqui, no Maranhão, sem que o Pará seja compensado com a construção do trecho Açailândia até Barcarena. Ai sim, o Pará estará sendo compensado pelo menos pelas riquezas com que tem ajudado o Brasil nas exportações. Fique certo povo do Pará que estarei aqui em Brasília defendendo os interesses do nosso Estado, há tantos anos explorado e nunca compensado pelas riquezas levadas do nosso solo”,

Veja o vídeo na íntegra abaixo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias