Notícias / Pará

INSEGURANÇA

Assaltantes rendem vigilante e roubam agência do Banpará

Terça-Feira, 03/07/2018, 15:27:26 - Atualizado em 03/07/2018, 16:00:48 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Assaltantes rendem vigilante e roubam agência do Banpará (Foto: Divulgação/AFBEPA)
(Foto: Divulgação/AFBEPA)

A agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) do município de Canaã dos Carajás, no sudeste paraense, foi assaltada na madrugada desta terça-feira (03). 

Os assaltantes renderam o vigilante que estava no local, fazendo fortes ameaças, e arrombaram o cofre da agência bancária, segundo informou a Polícia Civil. Ele não ficou ferido. O valor roubado não foi divulgado. 

De acordo com informações divulgadas no Facebook da Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA), esse “é o segundo assalto a agências do Banpará em poucos dias, pois o último foi o ‘sapatinho’ ocorrido em Acará, na sexta, 29/6. A AFBEPA solicitou ao Banpará que mantivesse a agência fechada, haja vista, não haver condições de salubridade, higiene e segurança aos empregados, inclusive a troca do cofre da Unidade”, diz a publicação. 

(Foto: divulgação/AFBEPA)

“É necessário, também, um cuidado maior com a Segurança, principalmente em relação às pessoas visadas no ‘sapatinho’, que sofrem uma agressão sem medidas em sua integridade psíquica. Investimentos e estudos que viabilizem uma maior e melhor segurança às pessoas e às unidades de trabalho são fundamentais”, completa o texto no Facebook.

Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para realizar a perícia no local. O caso foi registrado na delegacia de Canaã dos Carajás. Até a tarde desta terça-feira (03), nenhum dos assaltantes tinha sido preso. 

O DOL entrou em contato com o Banpará e aguarda retorno.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL