plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Construtora Guamá Engenharia não entrega obras e clientes ficam sem imóvel

Mesmo honrando o pagamento das parcelas referentes a um lote adquirido no empreendimento Residencial Ilha do Marajó, localizado na rodovia do 40 Horas, em Ananindeua, da construtora Guamá Engenharia, os compradores do imóvel foram surpreendidos com atraso

Mesmo honrando o pagamento das parcelas referentes a um lote adquirido no empreendimento Residencial Ilha do Marajó, localizado na rodovia do 40 Horas, em Ananindeua, da construtora Guamá Engenharia, os compradores do imóvel foram surpreendidos com atrasos na entrega, além de problemas na obra.

Os compradores questionam a retirada do site do quadro com o cronograma da obra e a falta de um prazo certo de entrega informado pela construtora, já que vários contratos estão com prazos vencidos, inclusive prazos de tolerância.

Entrada do residencial apresentado pela Guamá Construtora. (Foto: Divulgação)

Entrada do residencial registrada pelos clientes da Guamá Construtora. (Foto: Divulgação)

É o caso de Cristiane França, que ao comprar o imóvel foi informada de que a data da entrega inicial seria em agosto de 2017, podendo ser prorrogado até 180 dias, ou seja, em fevereiro de 2018.

“Desde então estamos entrando em contato com a construtora e eles não nos dão nenhuma data precisa da entrega. Já mandamos inúmeros e-mails pedindo a somatória de tudo que foi pago, porém sem retorno. Estamos pagando esse apartamento desde o início de 2015”, lamenta ela.

Cristiane ressalta que os prejuízos são grandes e denuncia que a empresa não tem condições de entregar em obra ainda este ano. “Moramos na casa que minha mãe deixou para mim e meus irmãos, mas não podemos investir nela por não ser só minha. A casa precisa de reformas urgentes e estamos morando assim mesmo, pois não temos condições de conciliar o pagamento de um apartamento com o de um aluguel. A empresa já extrapolou o prazo e pelo que vimos durante visita, a construtora não tem a menor condição de entregar a obra antes de dezembro. Falta muita coisa. Alguns operários disseram em off, que eles não tem recursos para concluir a obra”, desabafa a compradora.

Área de lazer apresentada na proposta pela construtora. (Foto: Divulgação)

Foto tirada pelos compradores do imóvel referente a área de lazer. (Foto: Divulgação)

Atraso na entrega e problemas nas obras

Os problemas não param por aí. No dia 30 de junho deste ano, um comissão de futuros moradores do residencial visitaram as obras e observaram reaproveitamento de partes do muro da antiga construção que havia no local, invasão do encanamento e de partes de construção da vizinhança, área de lazer em discordância com o que foi anunciado, iluminação precária, falta de padronização no acabamento dos apartamentos de alguns blocos, dentre outros.

Insatisfação e frustração é o que define o comprador do imóvel, Michaell França. “Estou insatisfeito com a construtora em relação ao muro velho que estão aproveitando, encanações da área vizinha para dentro do residencial, falta de cronograma de obra, falta de clareza de um prazo estimado de entregas das unidades”, ressalta ele.

Em uma publicação na página oficial do Facebook da Guamá Engenharia, no dia 1 de novembro de 2017, a construtora compartilhou algumas imagens das finalizações da área de lazer e dos acabamentos internos dos apartamentos. "Falta pouco pessoal! Vai ficar lindo!", dizia a postagem.

No entanto, a última publicação feita pela Guamá Engenharia em seu Facebook foi em fevereiro deste ano, dizendo que "é a principal interessada em entregar os seus empreendimentos".

Segundo a construtora, "alguns fatores geraram redução de recursos que influenciaram no cronograma das obras, porém em momento algum as interrompemos. Seguimos sempre adiante, mesmo a passos curtos, se necessário. Estamos trabalhando na área de lazer do Residencial Ilha de Marajó, como pode ser visto nas imagens. Último ponto para a entrega da primeira fase da obra. Com o tempo chuvoso, esse trabalho fica um pouco comprometido, mas nunca parado".

Leia também:

O DOL entrou em contato com construtora Guamá Engenharia e aguarda um posicionamento em relação as denúncias dos compradores do empreendimento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias