plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em 142 municípios do Pará há mais motos do que carros

Dos 144 municípios paraenses, 142 - ou 99%-, têm mais motocicletas que carros, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado ontem (2). Desses, 35 têm mais caminhões que carros. Entre as 50 cidades com as maiores frotas de motocic

Dos 144 municípios paraenses, 142 - ou 99%-, têm mais motocicletas que carros, segundo estudo da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) divulgado ontem (2). Desses, 35 têm mais caminhões que carros. Entre as 50 cidades com as maiores frotas de motocicletas, Belém é a 14ª com 135.782 unidades e Marabá á a 50ª. Entre as 50 maiores frotas de veículos do País, Belém ocupa a 24ª posição com 226.856 automóveis.

A capital do Pará também tem a 17ª maior frota de ônibus do Brasil, com 3.798 veículos nas ruas. Os dados, com base em estatísticas do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), consideram o período até abril deste ano.

Outro fator apontado pela CNM são os congestionamentos e complicações do trânsito, que incentivaram a população a investir na compra de motocicletas para facilitar a locomoção em menor tempo e com o custo reduzido em relação ao consumo de combustível dos carros. O número de motocicletas é maior que o de carros em 45% das cidades do país, segundo o levantamento da CNM.

DADOS

De acordo com a pesquisa, havia em abril deste ano mais motos do que carros circulando em 2.487 do total de 5.568 municípios brasileiros. Em todo o país, foram contabilizadas 26,4 milhões de motos, uma frota 3,44% maior do que a registrada em abril do ano passado. A proporção é de uma moto para 7,86 habitantes.

A região Nordeste é a que lidera essa proporção, onde a frota de motos chega a 7,49 milhões contra 6,67 milhões de carros. No Norte, são 2,49 milhões de motos contra 1,67 milhão de automóveis. No Acre, todas as cidades têm mais motos do que carros. No Maranhão e no Pará, 99% das cidades seguem essa configuração.

(Luiza Mello/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias