plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Boa alimentação e muito líquido para curtir as férias

As férias chegaram e a pedida nesse período é a diversão, de preferência, em viagens para praias, piscinas e balneários. Ao mesmo tempo, é preciso dar atenção para a alimentação e a ingerir bastante líquido, sobretudo água. Esses são os segredos para curt

As férias chegaram e a pedida nesse período é a diversão, de preferência, em viagens para praias, piscinas e balneários. Ao mesmo tempo, é preciso dar atenção para a alimentação e a ingerir bastante líquido, sobretudo água. Esses são os segredos para curtir de maneira plena esse tão merecido descanso no mês de julho.

A preocupação é grande, pois curtir as férias leva a pessoa a enfrentar uma rotina diferente, como saborear culinárias típicas do local para onde viajou e, mesmo assim, se alimentar fora de hora. “É comum durante as férias as pessoas perderem a linha e saírem daquela dieta que lhes fazia bem. Por isso, é bom não esquecer disso, para que esse período não se transforme em transtorno”, lembrou Vanessa Lourenço, nutricionista.

Entre as dicas estão até os preparativos para pegar a estrada. Preparar um lanche e mantê-lo em boas condições para comer durante a viagem é o ideal, para não comer fora de hora. “A pessoa pode preparar sanduíches com alimentos saudáveis. É só guardar bem para que não se estrague e não deixar de se alimentar na própria viagem”, lembrou Vanessa.

Ainda falando sobre alimentação, a nutricionista destaca o cuidado em se alimentar em locais públicos nos locais de férias. “A pessoa vai estar fora de casa, então vai se alimentar em restaurantes ou mesmo em lanches de ambulantes. Para isso, ele deve dar atenção a como esses alimentos são manipulados, senão, uma infecção intestinal pode aparecer nessas férias”, disse.

LÍQUIDOS

O sol também pode virar um grande vilão se o veranista não dar atenção para hidratar o organismo. “A pessoa não pode esquecer de beber água. Além disso, sucos são bem vindos, assim como frutas com grande concentração de líquido como abacaxi, laranja, melancia, entre outras. E essa dica deve ser, principalmente, destinada a crianças e idosos”,concluiu a nutricionista.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias