plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Primeiro domingo das férias de julho surpreende comerciantes de Bragança

Abertura da temporada de verão em Ajuruteua, no município de Bragança, nordeste paraense, foi marcada por um número de veranistas que surpreendeu os comerciantes da praia, onde o primeiro domingo de julho costumava ter movimento fraco. Às 13h, havia 16 ô

Abertura da temporada de verão em Ajuruteua, no município de Bragança, nordeste paraense, foi marcada por um número de veranistas que surpreendeu os comerciantes da praia, onde o primeiro domingo de julho costumava ter movimento fraco.

Às 13h, havia 16 ônibus de piquenique no estacionamento público do balneário, o que garantiu um domingo (1º) animado, com cerca de cinco mil banhistas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

O comerciante Olavo Almeida, proprietário da pousada Estrela do Mar, localizada no ponto mais badalado da praia, teve uma surpresa muito agradável ao garantir um bom movimento no primeiro final de semana de julho, o que não é comum, ao longo dos 20 anos que ele tem investimento no local. “Normalmente, o movimento só intensifica do meio do mês em diante, mas este ano a coisa foi diferente, tivemos um público muito além do esperado. Isso indica que este verão será especial aqui em Ajuruteua”, disse.

Além dos que foram apenas passar o domingo, em Ajuruteua, também já conta com veranistas instalados para temporadas mais prolongadas, com o advogada Lilian Gonçalves Rodrigues, moradora de Ananindeua, que chegou à praia desde sábado, 30, com o marido e dois filhos, para ficar até o dia 15, período que ela considera mais tranquilo para curtir o verão. “Amo Ajuruteua e há mais de 10 anos venho passar dias de julho aqui, entretanto, sempre opto pela primeira quinzena, quando o movimento é menor. Assim os restaurantes estão menos congestionados e por isso o atendimento é mais eficiente. Outra coisa que me encanta aqui é o fato dos carros não poderem entrar na areia. Isso é a principal diferença de Ajuruteua, pois tenho filhos pequenos, que podem brincar livres do risco de atropelamento”, disse a advogada.

A expectativa dos comerciantes da praia é que com os atrativos da programação oficial da prefeitura, que iniciam no próximo domingo (8) e culminam com o concurso Miss e Mister Ajuruteua, no dia 29, o movimento intensifique ainda mais e que esse mês de julho seja marcado pelos bons resultados da economia.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará em Bragança)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias