plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Movimento atua em defesa do Museu Emílio Goeldi

Criado em 2017 para defender uma das mais antigas instituições científicas do país, o movimento SOS Museu Goeldi se mobilizará contra o Projeto de Lei Nº 6.432, que condena zoológicos, aquários e parques públicos em todo território nacional. E convida os

Criado em 2017 para defender uma das mais antigas instituições científicas do país, o movimento SOS Museu Goeldi se mobilizará contra o Projeto de Lei Nº 6.432, que condena zoológicos, aquários e parques públicos em todo território nacional. E convida os apoiadores para personalizarem suas camisas do movimento neste domingo (1) com os alunos do curso de Moda de uma faculdade de Belém.

A ação é do Café do Museu, o mix de loja, livraria, sorveteria e cafeteria da instituição, e acontece no horário de 10h às 16h. As tendas da customização ficarão localizadas em frente ao Café, atrás da Rocinha, no Parque Zoobotânico do Museu Goeldi. Além de dizer não ao PL 6.432, o propósito é dizer sim à conservação das espécies da fauna e flora nacional e à educação ambiental. A realização do evento conta com a parceria de várias entidades.

CAMISAS

Para a designer Lídia Abrahim, da Samaúma Artesanatos, e que gerencia a loja e livraria do Café do Museu, a mobilização é necessária. As camisetas, cuja arte é de Sérgio Bastos (artista plástico, publicitário, jornalista e um dos criadores da série Belém Tem Disso), estão à venda no Café do Museu e sua renda é revertida para o Goeldi, ressalta Lídia.

Gisele Moreira, também da Samaúma, cita o afeto que a população sente pelo Goeldi. “O sentimento de apropriação das pessoas com o Museu Goeldi é importante. Não fica só no passado. É presente também. Se você ama o Museu, se você defende o Museu, você defende sempre. Porque é uma instituição que está no seu coração”.

As duas artes das camisas do SOS Museu Goeldi foram produzidas na época do Abração, que aconteceu em setembro de 2017, com o tema Eu Defendo o Museu Goeldi com Garra. Para quem já a possui, a customização é gratuita. Para quem ainda não tem, as camisas do movimento são vendidas pelo valor de R$ 23 na Samaúma Artesanatos, no Café do Museu.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias