plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresa se compromete a melhorar tratamento de chorume em aterro sanitário de Belém

A Guamá Tratamento de Resíduos, Unidade de Valorização Sustentável (UVS) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MPPA) na última segunda-feira (25) para garantir melhorias no tratamento de chorume do aterro sani

A Guamá Tratamento de Resíduos, Unidade de Valorização Sustentável (UVS) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MPPA) na última segunda-feira (25) para garantir melhorias no tratamento de chorume do aterro sanitário que atende na Região Metropolitana de Belém.

Além dela, outras três empresas celebraram o acordo. Atualmente elas respondem na Justiça a uma ação civil pública e a quatro ações criminosas para reparação de danos materiais e morais e por práticas de crimes ambientais.

Com a assinatura do termo, a UVS se comprometeu em aumentar a atual capacidade interna no tratamento de chorume, diminuir os odores propagados na região e reduzir a exposição dos resíduos sólidos.

No caso das exposições, será usado uma espécie de proteção do aterro nos períodos chuvosos, diminuindo a geração de chorume e saída de odor; além de queimadores nos drenos verticais do aterro.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias