plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quinze policiais presos por ‘chacina de Pau D'Arco’ são liberados

Já estão em liberdade os 15 policiais presos acusados de participação na "Chacina de Pau D'Arco" que vitimou 10 trabalhadores rurais, em maio do ano passado, na fazenda Santa Lúcia, região sudeste do Pará. A decisão pela liberdade foi do ministro Ribeiro

Já estão em liberdade os 15 policiais presos acusados de participação na "Chacina de Pau D'Arco" que vitimou 10 trabalhadores rurais, em maio do ano passado, na fazenda Santa Lúcia, região sudeste do Pará. A decisão pela liberdade foi do ministro Ribeiro Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o STJ, a decisão é de 22 de junho, contudo, a soltura só ocorreu ontem (28).

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ/PA) já havia concedido habeas corpus favorável aos 15 policiais, sendo 13 militares e dois civis.

Segundo o TJ, não havia justa causa para a prisão, uma vez que, os presos não ostentam antecedentes criminais e são residentes no distrito da culpa, assim há desnecessidade da prisão.

As detenções ocorreram em setembro de 2017 e o habeas corpus do Tribunal de Justiça foi concedido no mês de dezembro do mesmo ano. No entanto, o Ministério Público do Pará (MPPA) entrou com mandado de segurança criminal e recurso especial enfatizando que o andamento das investigações poderiam ser prejudicadas com a liberdade dos envolvidos.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a soltura e que foi notificada oficialmente, por volta das 17h e já cumpriu a determinação judicial. Os policiais estavam custodiados no Centro de Recuperação Anastácio das Neves e no Centro de Recuperação de Redenção.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias