plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é reverenciada em Procissão Luminosa

Milhares de pessoas participaram da Procissão Luminosa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ontem à noite. A caminhada é o principal momento da festividade iniciada no último domingo (24). Considerada a patrona dos padres redentoristas, Nossa Senhora do

Milhares de pessoas participaram da Procissão Luminosa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ontem à noite. A caminhada é o principal momento da festividade iniciada no último domingo (24). Considerada a patrona dos padres redentoristas, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é uma das santas mais festejadas entre os paraenses. A novena que acontece sempre às terças-feiras atrai centenas de devotos à igreja, com orações seguidas a cada uma hora.

VEJA IMAGENS

De acordo com a Igreja Católica, Nossa Senhora é um ícone pintado que traz Maria olhando para todas as direções, tendo no colo o menino Jesus. O quadro foi dados aos padres redentoristas pelo Papa Pio IX para que eles tornassem Nossa Senhora conhecida em todo o mundo. Em Belém, o ícone chegou pela primeira vez em 1940 e, desde então, a devoção aumenta a cada ano. “Ela tem grande poder de intercessão e a confiança das pessoas de que nela serão amparados”, considera o padre Ênio Roberto Biase, vigário paroquial.

A dona de casa Dilene Souza, 53, tornou-se devota por influência da mãe. “Nasci com uma grave infecção, fui desenganada pelos médicos, mas minha mãe fez uma promessa e Nossa Senhora devolveu a minha vida. Nossa Senhora nos apoia e alivia nossas dores”, revela.

A procissão percorreu as principais ruas do bairro do Telégrafo, em Belém, em uma hora. Por onde passava, emocionava os moradores que rendiam homenagens das casas. Este ano, a festividade tem como tema “Com a Mãe do Perpétuo Socorro sejamos discípulos missionários do Redentor em um mundo ferido”.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias