plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bichos de estimação exigem cuidados durante os jogos da Copa do Mundo. Confira as dicas!

Os jogos da Copa do Mundo sempre causam euforia nos torcedores. Em dia de jogo da seleção brasileira, a barulheira com cornetas, apitos e fogos de artifício é garantida. Os bichinhos de estimação também entram na brincadeira. Mas você já parou pra pensar

Os jogos da Copa do Mundo sempre causam euforia nos torcedores. Em dia de jogo da seleção brasileira, a barulheira com cornetas, apitos e fogos de artifício é garantida. Os bichinhos de estimação também entram na brincadeira. Mas você já parou pra pensar no quanto esses animais podem sofrer com tudo isso?

Alguns cuidados precisam ser tomados para que os pets se sintam confortáveis durante esse período de jogos. Não faz nada bem para o animal sentir medo, ficar ansioso ou estressado, o que pode ocasionar fugas e acidentes com atropelamentos durante as comemorações.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a pensar melhor sobre o bem-estar e a saúde do seu animalzinho pra curtir as movimentações em dias de jogos. Confira!

1- Mantenha os pets em um local seguro e acolhedor

A movimentação de pessoas dentro de casa em dia de jogo é grande e é importante separar um local mais isolado para que seu pet se sinta mais confortável e seguro. Escolha um espaço acolhedor e familiar. Além disso, coloque itens que o bichinho use em seu cotidiano como cama, brinquedos, recipiente de água e comida.

2- Cuidado com a comida dos convidados

Quem tem pet sabe o quanto esses animais são ótimos atores na hora de pedir comida. A carinha de fome é tentadora, mas lembre-se de pedir para seus convidados não darem alimentos para os bichinhos. O que parece ser maldade, pode salvar o animal de uma intoxicação alimentar. Então, não permita que o pet tenha acesso aos alimentos que vão ser servidos durante os jogos. Para que ele se sinta integrado à festa, ofereça petiscos e alimentos que ele já está acostumado a comer.

3- Cuidado com o barulho

Os animais tem a audição muito mais sensível que nós, humanos. Por esse motivo, barulhos altos tendem a causar medo e assustá-los. É muito comum que os pets apresentem um alto grau de estresse e ansiedade ao ouvir fortes barulhos como fogos de artifícios, por exemplo. Então, evite colocá-los em locais onde esse risco tende a aumentar.

4- Mantenha seu bichinho longe da sujeira

Pets amam morder objetos, então, a atenção deve ser redobrada durante as comemorações da Copa. Copos plásticos, guardanapos e toda a sujeira da festa devem ser sempre jogados no lixo para que não gerem um problema sério caso o animal de estimação venha a engolir algo.

5- Peça ajuda aos seus convidados

Pedir para que seus convidados ajudem a acalmar o pet ou até mesmo brinquem com ele faz com que o animal se distraia e não se estresse tanto com o evento. Além disso, a familiarização com o ambiente é essencial para que seu pet se sinta confortável.

6- Fim de festa

O risco de um pet escapar durante a despedida dos convidados é muito grande. Então, certifique-se que o animal está em casa. Parece algo simples, mas essa dica exige atenção de seus donos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias