plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Maníaca da Seringa' foi detida duas vezes em três dias, mas segue à solta em Belém

“Sobre a seringa, não procede”. A afirmação, taxativa, é da Polícia Civil em entrevista do DOL na manhã desta terça-feira (26) sobre a "nova lenda urbana" de que uma mulher estaria atacando com uma seringa e possivelmente infectando pessoas com HIV na Gra

“Sobre a seringa, não procede”. A afirmação, taxativa, é da Polícia Civil em entrevista do DOL na manhã desta terça-feira (26) sobre a "nova lenda urbana" de que uma mulher estaria atacando com uma seringa e possivelmente infectando pessoas com HIV na Grande Belém. Apesar do medo disseminado nas redes sociais, trata-se apenas de um boato que invadiu a web.

A suspeita que agride de forma aleatória algumas pessoas, no entanto, existe. Identificada como Rosilene Monteiro da Silva, ela foi detida duas vezes em apenas três dias, segundo a Polícia Civil. A primeira vez foi na sexta-feira (22), onde foi realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por ameaça a um funcionário de um shopping no bairro de Batista Campos, área nobre de Belém. É através de vídeos do circuito interno do shopping, inclusive, que podemos ver algumas de suas ações.

Observando atentamente, o que se vê é que a suspeita caminha rapidamente em direção a uma vítima e lhe agride no rosto, seguindo depois seu trajeto tranquilamente. Em outro vídeo, já na saída lateral do shopping, na rua, ela chega a atacar outra mulher pelas costas e foge após puxar a bolsa da vítima. Rosilene já chegou a ser conduzida para a Seccional de São Brás e liberada após procedimentos cabíveis.

DETIDA DE NOVO...

Na manhã de segunda-feira (25), ela foi detida novamente por policiais militares no Ver-o-Peso por apresentar um comportamento agressivo com algumas pessoas, além de ter sua foto divulgada em grupos de mensagens e até mesmo portais de notícias como a “Maníaca da Seringa”, mesmo sem nenhuma confirmação oficial. Ela foi levada para a Seccional do Comércio, segundo a PC, até ser liberada no final da manhã por nenhuma vítima comparecer para acusá-la de algum crime, muito menos com alguma "seringa".

Rosilene Silva é viciada em drogas e pratica furtos para manter o vício, de acordo com a Polícia Civil. Mesmo com algumas supostas vítimas afirmando terem sido "atacadas" pela suspeita, a PC garante que nenhuma delas registrou Boletim de Ocorrência sobre o caso.

NOTÍCIA 'IMPORTADA'?

Casos semelhantes envolvendo "Maníacos da Seringa" foram compartilhados em vários cantos do país de 2016 até hoje. As vítimas dos "ataques" em geral eram de São Paulo, Santos, Bahia, dentre outros Estados.

Em uma rápida e breve pesquisa em buscadores, encontram-se facilmente publicações semelhantes, que também possuem nenhuma confirmação oficial, em portais como o UOL, Metrópoles, A Tribuna e A Tarde.

Com a rápida circulação de links e prints destes conteúdos, aliados aos vídeos das agressões e assaltos, talvez tenha sido criada assim a "notícia" de que haveria uma "maníaca da seringa" na capital paraense.

SAIBA O QUE FAZER SE (REALMENTE) FOR ATACADO

A primeira coisa que se deve fazer depois de um ataque é procurar uma unidade de saúde, relatar o que houve e fazer todos os exames necessários, independente da agressão sofrida.

Após atendimento da unidade de saúde, a vítima deve registrar um Boletim de Ocorrência sobre o caso, para que a polícia de fato considere verídica a reclamação e inicie as investigações e buscas pelo suspeito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias