plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores da Pratinha I ficarão sem água por 90 dias

Cerca de 400 famílias da comunidade Nova Aliança, no bairro da Pratinha I, estão sofrendo com falta de água. O problema já se arrasta há duas semanas e foi ocasionado por um defeito na bomba d’água da caixa que abastece a área. Segundo a Companhia de Sane

Cerca de 400 famílias da comunidade Nova Aliança, no bairro da Pratinha I, estão sofrendo com falta de água. O problema já se arrasta há duas semanas e foi ocasionado por um defeito na bomba d’água da caixa que abastece a área. Segundo a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), a situação só será resolvida em 90 dias. Até lá, os moradores vão continuar sem o líquido nas torneiras.

Para amenizar o problema, a Cosanpa mandou instalar cinco caixas d’água com capacidade de cinco mil litros (cada caixa), nas principais ruas da comunidade. As caixas são abastecidas por um caminnhão pipa, porém o serviço está gerando muita reclamação entre os moradores. O motivo é que além de ser só um carro pipa a realizar o abastecimento, o mesmo só passa duas vezes ao dia, sendo uma pela manhã e outra à tarde.

ESCASSEZ

Os moradores reclamam que a quantidade de água é insuficiente para atender as necessidades de casa. “Só dá pra tomar banho e lavar louça e roupa uma vez ao dia, isso se regrar”, diz o aposentado José Neves da Silva, 62 anos. Além disso, a quantidade não chega a todas as residências da rua. “Quem tem mais balde pega mais água e quem demora pra chegar volta de balde vazio”, questiona o presidente da Associação de Moradores Nova Aliança, José Maria Cunha.

Além da escassez, os moradores convivem com o sacrifício diário de carregar os baldes. Dona Francisca Paes tem 62 anos e sofre de coluna e visão. Mesmo debilitada é ela quem carrega os cinco baldes para abastecer a casa. “Dói o corpo todo, mas tem que carregar, pior é ficar sem água”, reclama a idosa.

Dona Francisca é obrigada a encarar os baldes, mesmo com dores na coluna (Foto: Walgner Santana/Diário do Pará)

Segundo a Cosanpa, a demora deve-se à necessidade de construir um novo poço, já que o antigo está desmontando e o revestimento da estrutura encontra-se rompida e sem condições de uso.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias