plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Primeiro dia de desvio de trânsito na Augusto Montenegro confunde motoristas

O primeiro dia da nova interdição de um trecho da avenida Augusto Montenegro, próximo da entrada do bairro do Tapanã, em Belém, confundiu motoristas e causou reclamações entre pedestres, passageiros e outras pessoas que precisaram passar pelo local nesta

O primeiro dia da nova interdição de um trecho da avenida Augusto Montenegro, próximo da entrada do bairro do Tapanã, em Belém, confundiu motoristas e causou reclamações entre pedestres, passageiros e outras pessoas que precisaram passar pelo local nesta segunda-feira (25).

A reportagem do DIÁRIO esteve pela manhã no local e ouviu diversas reclamações. A principal delas foi a imprudência de motoristas, que passam pelas calçadas. Comerciantes também relataram que as vendas e negócios diminuíram com a demora das obras do BRT. Os detalhes você poderá conferir na edição do jornal de terça-feira (26).

Segundo a prefeitura de Belém, o desvio de trânsito próximo a Estrada do Tapanã, no sentido Icoaraci/Entroncamento, será para execução dos serviços de pavimentação asfáltica, calçadas, meio fio, sarjeta e ciclovia que atendem as obras do BRT Belém. O serviço deve durar em torno de 20 dias.

A prefeitura garante que serão garantidos acessos exclusivos ao comércio local e aos condomínios localizados na área, com placas de sinalização.

Os motoristas devem ficar atentos para o desvio do tráfego, em frente a Academia Lú, para as pistas do BRT que contornam o Terminal Tapanã, com duas opções de faixas: a da esquerda seguirá no sentido Entroncamento e a da direita servirá para acesso ao Tapanã. Quem acessar a pista da esquerda saíra da canaleta na altura do Conjunto Sideral.

No cruzamento da avenida Augusto Montenegro com a saída da Estrada do Tapanã, a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) instalou um semáforo para quem segue sentido Entroncamento. “Esse trecho recebeu placas de sinalização, desde a Academia Lú até a entrada do Tapanã, orientando as opções para os motoristas. O acesso a Estrada do Tapanã será livre à direita, sem parada no semáforo, mas quem for direto até o Entroncamento, deverá respeitar o sinal”, alerta o diretor de trânsito da SeMOB, Marcos Chagas.

Isso vale também para todas as linhas de ônibus que trafegam pelo local, ressaltando que, com o estreitamento da via e a canalização por dentro da pista do BRT, por questão de segurança a parada de ônibus localizada próximo à Estrada do Tapanã será temporariamente desativada. Usuários de ônibus deverão utilizar, então, as paradas localizadas às proximidades, em frente aos residenciais Verano e Cidade Jardim II.

Quem trafega na área também deve atentar para as obras do Governo do Pará, que estão localizadas na entrada da Estrada do Tapanã e se encontrarão com esse ponto das obras do BRT. “Será mantida a área de conversão para quem deseja cruzar a Augusto Montenegro e acessar a avenida Mário Covas, incluindo linhas de ônibus e caminhões. Uma equipe da Semob ficará neste ponto para evitar congestionamentos no retorno”, afirma Chagas.

(Com informações da Agência Belém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias