plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes da UFPA realizam protesto contra a falta de estrutura na instituição

Na manhã desta segunda-feira, estudantes, técnicos e professores do Instituto de Letras (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizaram um  protesto em busca de melhorias do instituto. As reivindicações do grupo iniciaram com um ato público realiz

Na manhã desta segunda-feira, estudantes, técnicos e professores do Instituto de Letras (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizaram um protesto em busca de melhorias do instituto. As reivindicações do grupo iniciaram com um ato público realizado em frente ao ILC, na quarta-feira da semana passada (20), quando os portões do ILC foram fechados pelos manifestantes.

As péssimas condições do prédio do ILC estão entre as principais reivindicações dos estudantes. De acordo com eles, não há água no prédio, os banheiros estão sem condições de uso e os laboratórios estão sem acesso à internet.

Segundo o coordenador do Centro Acadêmico de Comunicação Social da Ufpa (Caco), Wallace Sousa, durante a semana passada o ILC se comprometeu em comprar um bebedouro novo e enviar uma equipe para fazer manutenção da internet dos laboratórios e uma equipe para fazer orçamento das obras que precisam ser feitas nos banheiros. Porém, até agora nada foi feito.

"Os estudantes resolveram não arredar o pé do movimento enquanto não chegarem as soluções. As promessas nós já tivemos e não resolveram nada. Estamos cobrando o que nos foi prometido na semana passada" finalizou Wallace.

A direção do Instituto de Letras e Comunicação da Universidade Federal do Pará (ILC-UFPA) informou que, após negociação com a comunidade discente e a reitoria da Universidade, os alunos deliberaram a reabertura da sede do instituto.

“As reivindicações apresentadas pela categoria já estão sendo atendidas e, a partir de amanhã (26), os serviços estarão normalizados”, informou o ILC, em nota.

O ILC reiterou que está sempre aberto ao diálogo para a construção de um instituto cada vez melhor.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias