plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Susipe confirma fuga de 46 presos no Complexo de Americano

Quarenta e seis presos conseguiram escapar do Centro de Recuperação Penitenciário Para I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém. A fuga feita através de um túnel ocorreu na madrugada de domingo (24). As informações foram con

Quarenta e seis presos conseguiram escapar do Centro de Recuperação Penitenciário Para I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel, Região Metropolitana de Belém. A fuga feita através de um túnel ocorreu na madrugada de domingo (24).

As informações foram confirmadas na manhã desta segunda-feira (25) pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) após recontagem dos presos.

Segundo a Susipe, por volta das 04h30 de ontem, policiais que faziam ronda no Complexo perceberam uma movimentação suspeita na área de mata próxima ao presídio. A guarnição da PM realizou disparos de contenção. Na confusão, a rodovia BR-316 foi interditada nos dois sentidos pela manhã.

"Dois presos foram recapturados. Os demais 44 detentos conseguiram fugir por um túnel que interligava uma cela do pavilhão 3, na ala B, até o muro de segurança que dava acesso à área de mata. Por medida de segurança, a visita foi suspensa na unidade prisional para realização de revista e recontagem dos presos", informou a Susipe em nota.

Ainda segundo a Susipe, de acordo com a Diretoria de Administração Penitenciária, todas as nove unidades prisionais do Complexo Penitenciário de Santa Izabel operam dentro da normalidade nesta manhã.

Túnel feito pelos detentos possibilitou a saída de quase cinco dezenas deles (Foto: Divulgação/Susipe)

NÚMEROS

Atualmente, o CRPP I custodia 1.181 presos. A capacidade é para 685 vagas.

Uma sindicância administrativa será aberta e já em andamento um inquérito policial para apurar o caso. Após a fuga em massa, a segurança no Complexo foi reforçada e as revistas intensificadas.

DENUNCIE!

As buscas aos foragidos continuam. Quem tiver qualquer informação pode ajudar a Polícia denunciando pelo 181. O sigilo é garantido.

(DOL com informações da Susipe)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias