plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

‘Precárias condições, não atende sequer as normas do Ministério da Saúde’, admite Zenaldo

“O prédio está em precárias condições, com estrutura ultrapassada, não atende sequer as normas do Ministério da Saúde”, reconheceu o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25) ao anunciar o

“O prédio está em precárias condições, com estrutura ultrapassada, não atende sequer as normas do Ministério da Saúde”, reconheceu o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (25) ao anunciar o fechamento do Hospital de Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (PSM do Guamá), a partir do dia 2 de julho.

Segundo Zenaldo, o fechamento do PSM do Guamá será gradual. “Vamos começar transferindo pacientes, profissionais e pessoas até irem se habituando a nova regra da rede de urgência e emergência de Belém”, explicou.

Com o fechamento, onde recorrer?

A partir do dia 2 de julho, pacientes devem procurar outras unidades de saúde em Belém. A unidade de saúde do Guamá funcionará também como um suporte de urgência e emergência de baixa complexidade, assim como a UPA da Sacramenta e de Icoaraci. Elas também receberão reforço, além do Hospital de Mosqueiro, para o atendimento emergencial.

Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Terra Firme, que será aberta também no dia 2 de julho, atenderá casos de média complexidade, segundo Zenaldo Coutinho.

Nove unidades de bairro estão funcionando 24h com reforço para melhorar o atendimento de baixa complexidade, de acordo com a Prefeitura de Belém.

Segundo Zenaldo Coutinho, serão investidos 10 milhões em infraestrutura, equipamentos, ampliação dos serviços e leitos para a população de Belém. A expectativa, ainda de acordo com o prefeito, é que as obras do PSM do Guamá sejam concluídas em 10 meses.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias