plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em protesto, moradores fecham estrada por asfalto e pavimentação no Pará

Um grupo de moradores da vila de Santa Maria do Icatu, divisa entre os municípios de Igarapé-Miri, Mocajuba e Cametá, região nordeste paraense, fecham a rodovia PA-151 desde o início da manhã desta segunda-feira (25). Eles exigem asfaltamento e pavimentaç

Um grupo de moradores da vila de Santa Maria do Icatu, divisa entre os municípios de Igarapé-Miri, Mocajuba e Cametá, região nordeste paraense, fecham a rodovia PA-151 desde o início da manhã desta segunda-feira (25). Eles exigem asfaltamento e pavimentação da estrada que dá acesso à comunidade.

Este é o segundo dia consecutivo de protestos. Para chamar atenção das autoridades, os manifestantes atravessaram um ônibus na via. Somente ambulâncias e viaturas de polícia são autorizadas a seguir viagem.

Em uma faixa afixada ao ônibus, eles fazem cobranças ao governador do Estado.

"Governador, o povo não aguenta mais andar na poeira e na lama e nos buracos. Queremos o asfalto do nosso ramal já!", (Sic)

De acordo com os moradores, em maio do mês passado, foi protocolado na Câmara de vereadores, na prefeitura e no Setran, o ofício do projeto pedindo terraplenagem, asfalto e sinalização de cinco quilômetros do ramal.

DESCASO

Para os moradores, o fato da comunidade estar em uma área de fronteira alimenta o descaso do poder público.

"Aqui são três prefeituras. Compreende a Cametá, Mocajuba e Igarapé-Miri. Não sabemos quem é a responsável. Ninguém faz nada e por isso ficamos nessa situação difícil", disse o radialista Enilson Nonato em conversa com a reportagem.

A Polícia Militar confirmou que a circunscrição de Santa Maria do Icatu é de Igarapé-Miri.

O DOL tenta contato com a prefeitura do município, mas até o momento nossas ligações não foram atendidas.

(DOL com informações de Márcio Mendes/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias