plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Programação homenageará, neste domingo, São João Batista

Este domingo é dia de homenagear São João Batista, um santo muito popular pelos festejos juninos e que tem especial simbologia para a Igreja Católica, já que é considerado um profeta e preparador da vinda de Jesus Cristo. Ele também realizava batismos, po

Este domingo é dia de homenagear São João Batista, um santo muito popular pelos festejos juninos e que tem especial simbologia para a Igreja Católica, já que é considerado um profeta e preparador da vinda de Jesus Cristo. Ele também realizava batismos, por isso tem no seu nome o “Batista”. Sua mãe era Isabel, prima de Maria, mãe de Jesus.

“Ele anunciava Jesus como o Messias. Quando o apontavam como santo, ele dizia: ‘não sou nem digno de desamarrar as sandálias do que vem. Eis o cordeiro de Deus’. Então, para nós, cristãos, ele representa a tomada de consciência da nossa missão de assumirmos Jesus Cristo para nossas vidas, de buscar a santidade”, explica o cônego Roberto Cavalli.

PROGRAMAÇÃO

Na capital do Pará, a Arquidiocese de Belém celebra a data com programação especial, no bairro da Cidade Velha e em Icoaraci, na Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças, respectivamente. A festividade tem como tema “Em João, Deus é graça”. Haverá procissões em homenagem ao santo.

Em Icoaraci, a procissão sairá da Igreja de São Geraldo Magela, na travessa Padre Julio Maria, passando pela travessa Soledade, Rua 15 de Agosto, Praça Pio XII até a Paróquia São João Batista e Nossa Senhora das Graças. Em seguida haverá a missa presidida por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém, às 18h.

Já na Igreja de São João, na Cidade Velha, a programação começará às 7h, com missa solene celebrada pelo arcebispo Dom Taveira. Às 17h está marcada a realização da missa, seguida de procissão que percorrerá ruas da Cidade Velha. Também haverá programação cultural no largo de São João.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias