plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pesquisa mostra que Nilma Lima está na frente nas eleições em Moju (PA)

A ex-deputada estadual Nilma Lima (MDB) lidera as intenções de votos para as eleições suplementares aos cargos de prefeito e vice da cidade de Moju, que acontecem amanhã. Segundo pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade LTDA, divulgada neste sábado, na in

A ex-deputada estadual Nilma Lima (MDB) lidera as intenções de votos para as eleições suplementares aos cargos de prefeito e vice da cidade de Moju, que acontecem amanhã. Segundo pesquisa da Alvo Marketing e Publicidade LTDA, divulgada neste sábado, na intenção de voto espontânea (sem o estímulo dos nomes), Nilma tem 46% de intenção contra o candidato do PSDB, Edilson Martins, conhecido como Edilson Cheira Flor, que aparece com 20,2%. Em terceiro lugar vem Nazareno Santos (PT) com 3%. Os indecisos somaram 23,3% e 7,5% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos aprovados.

Na intenção de voto estimulada, com a apresentação de todos os candidatos a prefeito de Moju, Nilma Lima obteria 50,3% da preferência dos eleitores, contra 22,7% de Edilson Cheira Flor. Seguidos por Nazareno Santos, com 4,5% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos somariam 6,8% e 15,7% encontram-se indecisos. A coleta de dados foi realizada de forma pessoal em domicílio, no período entre 18 e 20 de junho deste ano, nas zonas rural e urbana do município, abrangendo 12 bairros e 15 localidades.

O Alvo informa ainda que 20% dos questionários de cada entrevistador foram checados por supervisores de campo. A margem de erro para os resultados da pesquisa é de 5% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) no último dia 17, sob o número PA-03824/2016. A extensão final revelando o ano de 2016 está relacionada às eleições suplementares daquele ano.

Os pesquisadores ouviram 400 pessoas na cidade, que volta a eleger um novo prefeito neste domingo, após o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA) ter cassado o tucano Deodoro Pantoja, o “Ié-Ié”, por abuso de autoridade e poder político, conduta vedada a agente público, propaganda institucional em período vedado e contratação de 640 temporários em período eleitoral. A condenação ainda tornou ele e o vice inelegíveis pelos próximos 8 anos.

O método utilizado para a seleção dos domicílios foi o arrolamento nos quarteirões dos bairros e localidades selecionados na amostra com saltos sistemáticos. Quando houve recusa de informações, domicílios vazios ou não foi satisfeita as exigências das cotas, selecionou-se o domicílio subsequente. Os entrevistados responderam ainda em quem eles não votariam sob hipótese alguma. O candidato Edilson Cheira Flor, que tem o apoio do governador Simão Jatene e do prefeito cassado da cidade, lidera as rejeições com 36,5%, seguido de Nilma com 17,5% e Nazareno Santos, com 12,5%.

(Diário do Pará)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias