plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pais fazem campanha para impedir que filha fique cega

Foi a partir da realização do teste do olhinho, logo após o nascimento, que a pequena Gabriela foi diagnosticada com catarata congênita bilateral. Desde os primeiros momentos de vida, a luta da pequena e da família tem sido para conseguir que ela realize

Foi a partir da realização do teste do olhinho, logo após o nascimento, que a pequena Gabriela foi diagnosticada com catarata congênita bilateral. Desde os primeiros momentos de vida, a luta da pequena e da família tem sido para conseguir que ela realize as cirurgias que podem salvar a sua visão. Para conseguir arrecadar o montante necessário, a família conta com a solidariedade.

Pai de Gabriela Alfaia de Oliveira, Thiago Daniel de Oliveira, 28 anos, conta que a doença foi diagnosticada através da realização do teste do olhinho pelo serviço público de saúde. Porém, a família aponta que o prazo previsto para que iniciassem o tratamento era muito longo, o que colocaria em risco a visão de Gabriela. “A previsão era de que a gente conversasse com a assistente social só em agosto. Ela já estaria com cinco meses e o ideal é que a criança seja operada já com dois meses de vida”.

Thiago e a esposa decidiram procurar por um médico que fizesse a cirurgia de forma particular. A estimativa é de que o custo total do tratamento seja de R$20 mil. “A nossa família e amigos começaram a colaborar. Ainda falta muito para chegar, então qualquer ajuda faz a diferença”. Apesar da consulta preparatória para a cirurgia do primeiro olho já estar agendada para segunda-feira (25), a família ainda precisa arrecadar mais de 50% do valor ainda . E o prazo para fazer a cirurgia é de duas semanas.

Como ajudar
Campanha

- A campanha em prol do tratamento de Gabriela foi iniciada pela família através das redes sociais e do WhatsApp. Quem quiser ajudar, pode contribuir com depósitos no nome de seu pai, Thiago Daniel de Oliveira.

- Banco: Caixa Econômica Federal
Agência - 1882
Conta – 00023034-8
Operação – 001

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias