plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Torcedores foram da ansiedade à euforia durante jogo do Brasil

Foi necessário esperar 90 minutos de jogo para que, enfim, a garganta pudesse gritar o tão esperado gol. Na segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na manhã de ontem (22), a torcida fez a sua parte e se preparou, mas a vitória demo

Foi necessário esperar 90 minutos de jogo para que, enfim, a garganta pudesse gritar o tão esperado gol. Na segunda partida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018, na manhã de ontem (22), a torcida fez a sua parte e se preparou, mas a vitória demorou mais do que se esperava para chegar.

O primeiro gol do Brasil na partida saiu nos exatos 45 minutos do segundo tempo. O segundo, então, só veio a acontecer quando o cronômetro dos acréscimos já marcava seis minutos e meio. Apesar da aflição, o resultado positivo para o Brasil foi suficiente para animar a sexta-feira da maior parte dos paraenses.

A festa começou cedo para os moradores da Passagem Izabel, no bairro da Pedreira. A rua foi a segunda ganhadora da promoção Rua do Hexa da 99 FM. Como recompensa pelo belo trabalho de caracterização da rua para a Copa, 15 vizinhos ganharam a oportunidade de assistir ao segundo jogo da seleção no Grill Mix, bar do hexa, com comida e bebida grátis.

Esperando que os gols saíssem logo no início do jogo, a torcida não escondeu a ansiedade. As mãos eram levadas à cabeça a cada tentativa perdida e a cada falta realizada. Um dos responsáveis por inscrever a rua na promoção, Rosinaldo Costa, 32 anos, viu uma seleção morna no primeiro tempo, mas não perdeu a animação. “Foi um primeiro tempo de poucas oportunidades, mas no segundo vai melhorar. Vai ser 2 a 0 para o Brasil”.

A previsão de Rosinaldo se concretizou nos últimos instantes do segundo tempo. Quando a torcida já seguia desanimada após a perca de um possível pênalti – não marcado árbitro holandês Bjorn Kuipers -, a vitória chegou de surpresa para coroar a festa. “Foi um trabalho conjunto com toda a vizinhança que fez com que a gente ganhasse o concurso. É uma tradição na nossa rua e foi muito bom poder ganhar”.

(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

COMISSÃO

Outra moradora da passagem, a estudante Roberta Porto, 33, considerou a vitória do Brasil como a recompensa que faltava para o trabalho desenvolvido por todos em prol da torcida pelo Brasil. “Foram três semanas virando madrugadas para deixarmos a rua toda preparada, então poder assistir ao jogo aqui com todo mundo e com uma vitória é maravilhoso”.

Diretor de programação da 99 FM, Jorge Kobara explica que a rua campeã de cada jogo é escolhida por uma comissão que visita pessoalmente os locais inscritos. “As pessoas decoram as ruas com o tema da Copa e incluem nas pinturas as marcas da 99 FM e dos patrocinadores. Aí é só ligar para o número 3276-0099 e inscrever a sua rua”, conta, destacando que o prêmio é a chance de levar 15 pessoas da vizinhança para assistir a um jogo do Brasil na copa no Grill Mix. “São 4 horas de consumo liberado, começa uma hora antes do jogo e termina uma hora depois”, garantiu Kobara.

Como participar?Rua do hexa

- Ainda é possível inscrever a sua rua na promoção Rua do Hexa da 99 FM. Basta enfeitar a rua com o tema da copa e incluir as marcas da 99 FM e dos patrocinadores (os modelos das marcas estão no site www.radio99.com.br).

- Quando estiver tudo pronto, basta ligar para o número 3276-0099 e inscrever a sua rua.

- Uma comissão visita todas as ruas inscritas e elege uma campeã por jogo.

- As ruas que já estão inscritas continuam concorrendo e também são visitadas, assim como as novas.

- 80 ruas já foram inscritas na promoção até o segundo jogo da seleção brasileira.

Festa não tinha hora para acabar

Enfeitada com bandeirinhas e pinturas no asfalto, a Passagem Izabel era só alegria após o jogo. Desde cedo, o churrasco já estava no fogo e as crianças já se divertiam na rua. Moradora da passagem, a Edilene Fernandes, 35, não esconde que a partida foi sofrida, mas a vitória valeu a espera. “Já estávamos desacreditados. Tanto que quando saiu o primeiro jogo, eu até chorei de emoção”, comemorava. “Agora a festa não tem hora para acabar”.
A mesma euforia encontrada na ‘Rua do Hexa’ se estendia por outras vias do bairro. No mesmo perímetro, já do outro lado da avenida Marquês de Herval, a passagem Joana D’arc também era só alegria. Após a partida, o autônomo Max Teixeira, 42, se preparava para curtir a sexta-feira com clima de feriado. Mas ele não deixou de lembrar que a seleção precisa melhorar daqui pra frente. “Dessa vez eles já foram melhores que no primeiro jogo, mas ainda precisa melhorar. Se melhorar um pouco a cada jogo a gente chega no hexa”.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias