plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Avianca começa a operar voos diários na capital

A companhia aérea Avianca passou a operar em Belém, com voos diários para São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Brasília. O voo inaugural ocorreu na última quarta-feira (20) partindo de São Paulo à capital paraense. A novidade no mercado aéreo foi

A companhia aérea Avianca passou a operar em Belém, com voos diários para São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e Brasília. O voo inaugural ocorreu na última quarta-feira (20) partindo de São Paulo à capital paraense. A novidade no mercado aéreo foi celebrada no Aeroporto Internacional Júlio Cezar, com o tradicional batismo com jatos d’água do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o vice-presidente da Avianca, Tarcísio Gargioni, a expansão da empresa para a região norte foi baseada em questões mercadológicas. “Belém foi escolhida porque tem o maior movimento da região e nós ainda não estávamos presentes aqui”, disse em coletiva na tarde de ontem (21).

A escolha também foi baseada por Belém ser o centro de conexões com outras cidades, como Santarém, Marabá e Macapá. A expectativa da companhia, que atualmente tem malha aérea concentrada no Sudeste e Nordeste e transporta cerca de 30 mil passageiros por dia, é que com a vinda para o norte esse número aumente para 40 mil passageiros.

Em 2014, enquanto o mercado cresceu apenas 1,9%, a Avianca deslanchou em 14,5%. Para o vice-presidente, o motivo do crescimento é o diferencial das aeronaves e o atendimento ao cliente. Os aviões têm em média quatro anos e constituem a frota mais nova da América Latina, segundo a empresa.

Além disso, os Airbus A320 são equipados com tela individual para entretenimento a bordo, possuem mais espaço entre as poltronas e a companhia disponibiliza ainda internet e lanche com bebida gratuitos. “Precisávamos crescer e não podíamos enfrentar o mercado do mesmo formato que as concorrentes”, finalizou o vice-presidente. A Avianca é desde 2015 membro da aliança global Star Alliance.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias