plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores de vigilância em saúde de Igarapé-Miri protestam contra atrasos no salário

Servidores de vigilância em saúde do município de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, realizam na manhã desta quarta-feira (20), uma manifestação contra o atraso no pagamento dos salários. O ato ocorre na rua Rui Barbosa onde funciona a gerência técnica do ór

Servidores de vigilância em saúde do município de Igarapé-Miri, nordeste do Pará, realizam na manhã desta quarta-feira (20), uma manifestação contra o atraso no pagamento dos salários. O ato ocorre na rua Rui Barbosa onde funciona a gerência técnica do órgão.

De acordo com um dos servidores, que pediu para não ser identificado, por temer represálias, há cinco meses o pagamento do salário tem ultrapassado a data usual.

"Já são cinco meses que nosso pagamento atrasa pelo menos 20 dias. O dia normal do pagamento é para ser dia cinco de cada mês, mas tem meses que recebemos até no dia 28", disse.

A situação tem causado revolta nos servidores que trabalham na prevenção de doenças como dengue e leishmaniose fazendo visitas nas casas.

"Estamos largados em situação precária. Quem perde com isso é a população que não realizará os exames e deixará de ser atendido pelos serviços essenciais", diz o servidor.

Ainda segundo o trabalhador, sempre que procuram a Secretaria de Saúde de Igarapé-Miri recebem como resposta que estão tendo dificuldades com os repasses por parte do governo federal, no entanto, contestam a informação pois sabem que o dinheiro está sendo repassado normalmente.

OUTRO LADO

O DOL tenta contato com o secretário de saúde de Igarapé-Miri, Maurício Esteves, mas até o momento nenhuma de nossas ligações foi atendida.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias