plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores do judiciário podem antecipar greve em todo o Pará a partir de hoje

Realizando nesta quarta-feira (20) a quarta paralisação só neste ano, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) anunciaram que poderão antecipar o a greve em todo o Estado. Uma assembleia geral para discutir o tema ocorrerá a partir

Realizando nesta quarta-feira (20) a quarta paralisação só neste ano, os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE-PA) anunciaram que poderão antecipar o a greve em todo o Estado. Uma assembleia geral para discutir o tema ocorrerá a partir das 10h, em frente do Fórum Cível de Belém, no bairro da Cidade Velha, com a presença de servidores das comarcas da Região Metropolitana de Belém (RMB).

Segundo o Sindicato dos Funcionários do Judiciário do Estado do Pará (SINDJU-PA), durante uma reunião na última segunda-feira (18), a administração do TJE-PA não respondeu aos pleitos da categoria, que já havima sido negados ontem, e que por isso a greve com indicativo para o dia 28 de junho poderá ser adiantada.

O Sindju-PA organiza desde o início deste ano o movimento ‘ReaJusto Já!’ que reivindica a reposição das perdas salariais dos anos 2015-2016 e aumento do auxílio-alimentação de R$ 200.

Desde o dia 30 de maio, servidores paralisam suas atividades todas as quartas-feiras por todo o Estado do Pará. Além da capital, pelo Estado foram registradas paralisações em comarcas como Altamira, Benevides, Santarém, Castanhal e Marabá.

A categoria busca o reconhecimento de perdas salariais do período 2015-2016, quando receberam apenas 2% de reposição, mas a inflação superou os 9%. Os servidores almejam reposição de 7,03%.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias